Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2019, 08:38 - A | A

07 de Janeiro de 2019, 08h:38 - A | A

POLÍTICA / "HERANÇA PETISTA"

Barbudo elogia primeiras medidas de Bolsonaro, como exonerar 300 cargos

Da Redação



Foto

barbudo

 

O deputado federal diplomado, Nelson Barbudo (PSL), em conversas com jornalistas disse que, até o momento, vê com positividade as primeiras medidas como a demarcação de terras indígenas que passa a ser feita pelo Ministério de Agricultura e a exoneração de mais de 300 cargos vinculados à Casa Civil, que foram tomadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

 

Para Barbudo, estes cargos são uma ‘herança petista’ que teve continuidade no governo do ex-presidente da República, Michel Temer (MDB).

 

“Isso é um crime lesa-pátria cometido pelo PT e dado continuidade pelo Michel Temer. Bolsonaro nos disse que pretende revisar todos os ministérios”, afirmou.

 

Completou ainda que, segundo fontes não oficiais, Bolsonaro pretende extinguir aproximadamente 1.200 cargos espalhados pelos demais ministérios e estatais.

 

Além de estar previsto em janeiro, o corte de mais de 3 mil outros servidores comissionados a partir da fusão das pastas de Fazenda, Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; Indústria, Comércio Exterior e do Trabalho para formação do Ministério da Economia, que é comandado por Paulo Guedes.

 

Barbudo também elogiou o staff de Bolsonaro que, na sua opinião, as escolhas foram feitas com “base na meritocracia”. Ele também teceu elogio ao ministro de Justiça, Sérgio Moro, o da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e da Agricultura, Tereza Cristina.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia