Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019, 10:39 - A | A

23 de Setembro de 2019, 10h:39 - A | A

POLÍTICA / CÂMARA FEDERAL

Congresso em Foco aponta Medeiros como melhor parlamentar de MT

Única News
Da Redação



O deputado federal José Medeiros (Podemos) foi eleito o parlamentar de Mato Grosso mais bem ranqueado no prêmio “Congresso em Foco”, divulgado na última quinta-feira (19). A avaliação do trabalho dos parlamentares federais é promovida pelo site que carrega o mesmo nome da honraria e que faz parte do Grupo UOL.

No entanto, antes de ser eleito, o parlamentar pediu em suas redes sociais, de maneira antecipada, que as pessoas não votassem nele em virtude de ter identificado um "direcionamento ideológico" na premiação. “Criaram um método impreciso, trazendo jornalistas direcionados para votar e aí o PSOL nada de braçada. É possível ver sintomas de militância, mas no quesito específico que reuniu a somente a opinião popular, mesmo com nossa ressalva, eu agradeço a quem insistiu e votou”, comentou.

No tópico “votação popular”, onde só a manifestação do público foi computada, Medeiros foi o escolhido de 2.330 internautas, alcançando a 36º colocação no quadro geral. O deputado ainda foi o melhor colocado no país pelo seu partido, o Podemos, que possui uma bancada de 10 parlamentares. Dentro do ranking estadual, ficou bem à frente do segundo colocado na amostragem popular, Nelson Barbudo (PSL), que acumulou a preferência de 900 votantes e ficou na 67º posição.

Quanto ao resto da bancada de Mato Grosso na Câmara, a professora Rosa Neide (PT) apareceu em 137º lugar, enquanto Dr. Leonardo Albuquerque (SD) surgiu na 237º colocação. Emanuelzinho (PTB) ficou em 342º e Neri Geller (PP) foi o 359º colocado. Os dois representantes do MDB, Juarez Costa e Carlos Bezerra, não participaram das votações por não se enquadrarem nos requisitos mínimos exigidos pelo site.

No Senado, nem Wellington Fagundes (PL) e nem a juíza Selma Arruda (PSL) tiveram seus nomes apresentados ao público do site. Apenas Jayme Campos (DEM) ficou apto a concorrer por Mato Grosso e recebeu um total de 351 votos, conquistando a 49º posição entre 54 dos 81 senadores que concorreram.

De acordo com o disposto oficialmente pelo site, não são aceitos parlamentares que “estejam sendo investigados por suspeita de práticas criminosas ou que respondam a ações penais em andamento”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia