Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017, 16:05 - A | A

20 de Outubro de 2017, 16h:05 - A | A

POLÍTICA / CUIABÁ E VÁRZEA GRANDE

Eleitores devem fazer cadastro biométrico para não terem títulos cancelados

Da Redação



Divulgação

BIOMETRIA

 

Os eleitores de Cuiabá e Várzea Grande que não realizarem o cadastramento biométrico até março de 2018, terão o título de eleitor cancelado, ficando assim impedidos de votar nas próximas eleições. 

 

Quem não atender à convocação da Justiça Eleitoral terá o título cancelado e, desta forma, não poderá obter a certidão de quitação eleitoral. 

 

Nas eleições do próximo ano, o estado terá 31 municípios com votação 100% biométrico. Para isso, os eleitores de Cuiabá e Várzea Grande estão passando por processo de revisão do eleitorado, do cadastro antigo para o biométrico.

 

Quem não cadastrou a biometria até o momento, deve procurar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) munidos de documentos pessoais e comprovante de residência. Para a capital, o eleitor deve se dirigir a Casa da Democracia e aguardar atendimento. Para esta unidade o agendamento não está disponível no momento. 

 

Já para Várzea Grande, a revisão é realizada na Central de Atendimento ao Eleitor, que pertence à 20ª e à 58ª zonas eleitorais. A Central funciona na Avenida Castelo Branco, número 47, Centro. O eleitor também pode fazer a revisão com biometria na Central de Atendimento que pertence à 49ª Zona Eleitoral e está situada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, número 2.367, bairro Cristo Rei. Em ambos é possível fazer o agendamento pelo site do TRE e evitar filas. 

 

Um eleitor que está com o documento cancelado fica impossibilitado de votar e também de: solicitar passaporte, carteira de identidade ou qualquer outro documento que necessite da certidão de quitação eleitoral; inscrever em concursos públicos ou tomar posse de cargos ou função pública; e ainda fica impedido de realizar empréstimos em qualquer banco ou estabelecimento de crédito mantido pelo governo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia