Cuiabá, 08 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 08 de Janeiro de 2019, 07:42 - A | A

08 de Janeiro de 2019, 07h:42 - A | A

POLÍTICA / FOLHA DE PAGAMENTO

Governador determina auditoria para apurar "super remunerações" no Executivo

Da Redação



(Foto: Divulgação/Gcom)

Mauro Mendes.jpg

 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), determinou que seja realizada uma auditoria na folha de pagamento do mês de dezembro do ano passado, após informações de ter tido uma “super remunerações” entre os servidores públicos do Estado.

 

A auditoria, que será realizada pela Controladoria Geral do Estado, se torna necessária, segundo o governador, para averiguar o que motivou o pagamento desses valores.

 

Além da folha de pagamento dos servidores do governo, a auditoria também será ampliada para a folha dos inativos e pensionistas.

 

De acordo com o democrata, o procedimento não irá atrapalhar o pagamento do salário dos servidores púbicos, que receberão as remunerações de acordo com o calendário de escalonamento, já divulgado na última sexta-feira (4). Desde que não seja identificada alguma irregularidade na auditoria.

 

Nesta terça-feira (8), Mendes irá apresentar os números oficiais do caixa do Executivo durante uma coletiva de imprensa e apontar o motivo do escalonamento dos salários, como também parcelar o 13º dos servidores.

 

O governador também deverá apresentar os números da Lei Orçamentária referente a 2019 que irá substituir à apresentada pelo ex-governador Pedro Taques (PSDB). A previsão é que o déficit chegue a R$ 300 milhões a mais do que o que foi projetado pela antiga gestão, chegando aos R$ 2 bilhões. 

 

Segundo o governador, a realidade do caixa do Estado é pior do que se imaginava durante a transição e que não há dinheiro para pagar fornecedores.

 

“Nós vamos mostrar para a sociedade a real situação de Mato Grosso, assim como as medidas duras que teremos que tomar para tirar o Estado desta situação”.  

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia