Cuiabá, 19 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 06:58 - A | A

07 de Maio de 2024, 06h:58 - A | A

POLÍTICA / ESCÂNDALOS DE EMANUEL

Mauro critica atuação da Câmara de Cuiabá e diz que vereadores terão “troco nas urnas”

Fred Moraes
Única News



O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), criticou a atual legislatura da Câmara Municipal de Cuiabá. Mendes disse que boa parte dos parlamentares se ausentaram das obrigações e contribuíram para a instauração do caos da Capital, durante os sete anos de gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Em entrevista à imprensa, Mauro lembrou que dos 25 vereadores eleitos, menos da maioria buscou fiscalizar a administração de Pinheiro, no entanto, garantiu que os “isentos” receberão o “troco” nas urnas, sugerindo uma alta renovação no banco de parlamentares. 

Ele lembra que, desde 2017, com um ano de mandato de Emanuel, até o momento, a Prefeitura de Cuiabá já passou por 19 operações policiais, algumas gerando até o afastamento provisório do prefeito e com alvos no alto escalão de Pinheiro.

“Não tem como não dizer que não foi omissa. Quantos escândalos tivemos na prefeitura? Tivemos 19 operações policiais, qual momento que a câmara se posicionou contra isso? Eu digo câmara como sua maioria, porque lá tivemos alguns que sim e eu parabenizo estes. Muito provavelmente, os que não se posicionam receberão o troco agora na eleição”, pontuou Mauro.

Conforme o Única News noticiou, uma pesquisa feita pelo Instituto Percent divulgada no dia 30 de abril mostrou que cerca de 67% da população cuiabana ainda não escolheu seu candidato para vereador, mediante as eleições municipais deste ano, marcadas para o dia 6 de outubro. O levantamento mostrou que, das 1,2 mil pessoas ouvidas pelo Instituto, 840 afirmaram que estão indecisas ou não sabem em qual candidato votar. O número chama a atenção e indica que a Câmara de Cuiabá deva passar por uma intensa renovação em seu banco parlamentar, além das duas novas cadeiras, já garantidas em razão do aumento de número das vagas no parlamento cuiabano, equivalente ao aumento da população visto no IBGE. 

Apesar de ser um número que chama atenção, se comparado ao antigo levantamento feito pelo mesmo instituto, é perceptível que o monte de indecisos teve uma leve queda. Em fevereiro, o número de pessoas que não sabiam em quem votar chegava a 77%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 a 26 de abril de 2024 e ouviu 1.200 pessoas no perímetro urbano e rural de Cuiabá. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,0%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT-02633/2024.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia