Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017, 13:06 - A | A

27 de Fevereiro de 2017, 13h:06 - A | A

POLÍTICA / CARNAVAL 2017

Orla, Mandioca e Avenida MT são limpas e o trânsito liberado pouco após festejos

Da Redação



(Foto: Secom/Prefeitura)

Carnaval-limpeza 2.jpg

 

Mostrando que para além da programação extensa dos festejos do Carnaval, a prefeitura de Cuiabá também está igualmente dando 'um banho' de agilidade - no que tange a deixar limpos -, os locais onde ocorreram os eventos, neste domingo (26) às 8h da manhã, já haviam sido realizadas a limpeza e o recolhimento de lixo nos espaços como a Praça da Mandioca, Orla do Porto e Avenida Mato Grosso (locais onde estão ocorrendo o Carnaval 2017). E pouco depois, o trânsito já estava liberado. A ação foi feita por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo e da Secretaria de Serviços Urbanos.

 

De acordo com o secretário-adjunto de Cultura, Junior Leite, tão logo os eventos foram encerrados, os agentes dos Serviços Urbanos, já entraram em ação efetuando as varreduras e os recolhimentos dos lixos. Os caminhões pipas também entraram em cena para lavar os locais evitando que os restos de bebidas ocasionassem odor caso houvesse contato com o calor. Após tudo isso, o trânsito foi liberado para que não haja descontentamento da população com o evento.

 

Junior destacou também, que esses trabalhos serão realizados nos três pontos, durante todos os dias da festa carnavalesca, inclusive na Guia. “Não seria justo com a população manter uma festa bonita durante a noite e deixar que moradores, condutores e transeuntes sofressem os danos do evento que trouxe tanta alegria aos foliões cuiabanos. Por esta razão, nos organizamos para que no máximo até as 8h da manhã tudo já esteja limpo e no seu devido lugar”, frisou.

 

Além das equipes de limpeza, as Secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana, Ordem Pública - todas envolvidas de forma indireta -, estão trabalhando para que os cinco dias do Carnaval sejam apenas de festas e com toda a segurança possível. 

 

(Foto: Secom/Prefeitura)

Praça da mandioca-carnaval 3.jpg

 

Para o secretário de Comunicação, Bebeto Amador, além da agilidade nos procedimentos de limpeza, os espaços onde ocorreram os eventos carnavalescos como a Orla do Porto, por exemplo, que contou com a presença de pelo menos 30 mil foliões ou ainda na Praça da Mandioca que tem seu espaço superlotado, não tiveram registros de grandes ocorrências policiais. 

 

O secretário atribuiu a tranquilidade nos circuitos carnavalescos à revista realizada nas entradas de acesso aos eventos e à proibição de garrafas de vidro.

 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia