Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019, 16:33 - A | A

30 de Setembro de 2019, 16h:33 - A | A

POLÍTICA / POSSÍVEIS MUDANÇAS

Recurso será analisado pelo STJ e Gilmar Fabris pode tomar posse como deputado

Claryssa Amorim
Única News



A desembargadora e vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJMT), Maria Helena Póvoas, autorizou o recurso interposto pelo ex-deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O parlamentar foi condenado em junho de 2018 por participar de esquema que desviou R$ 1,5 milhão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Nas últimas eleições, Fabris recebeu os números suficientes de votos para se reeleger, o total de 22.913. Porém, foi impedido de tomar posse pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), devido a condenação de 6 anos e 8 meses. Ele foi enquadrado pela Justiça na “Lei da Ficha Limpa”.

No recurso, o ex-deputado alegou que quando ocorreu o julgamento, já havia a prescrição, por isso, não pode ser prejudicado em sua postulação. A defesa explica que pela condenação ter atingido a prescrição, a Justiça perdeu o tempo para aplicar a punição.

A denúncia foi encaminhada no dia 13 de maio de 2010 e o trânsito em julgado foi no dia 14 junho de 2018, ultrapassando oito anos.

O recurso deve ser encaminhado e analisado pelo STJ. Caso seja aceito, o ex-deputado pode voltar para a Casa de Leis, ficando no lugar do deputado estadual Allan Kardec (PDT), que ficará como suplente.   

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia