Cuiabá, 27 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 30 de Abril de 2019, 11:30 - A | A

30 de Abril de 2019, 11h:30 - A | A

POLÍTICA / SUPOSTA COMPRA DE VOTOS

Relator vota favorável a Lucimar Campos, mas juíza pede vistas

Euziany Teodoro
Única News



O Tribunal Regional Eleitoral colocou em julgamento, na manhã desta terça-feira (30), o recurso contra a cassação da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), e do vice José Hazama (PRTB). A democrata é acusada de conduta vedada, captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder político. Ela teve o diploma e o mandato cassado em outubro de 2017 e entrou com recurso para anular a decisão.

O relator do caso, juiz Jackson Francisco Coleta Coutinho, votou pelo deferimento do recurso e reforma da condenação que cassou o mandato de Lucimar e Hazama. No entanto, a conclusão do julgamento foi adiada, pois a juíza Vanessa Curti Perenha Gasgues pediu vistas dos autos.

Segundo o relator, durante reunião no dia 13 de setembro de 2016, com as comunidades dos bairros Portal da Amazônia e Del Rey, em que o agora vereador Chico Curvo (PSD) fala sobre a necessidade de caminhões-pipa para abastecimento de água e pede votos a ele e à chapa da prefeita, não configura conduta vedada.

“Não há promessa condicionada ao voto. Se as promessas foram ou não suficientes para convencer o eleitor, não configura compra de votos. É afirmação eloquente à campanha eleitoral. Portanto, não se mostra a existência do dolo. Não provam que houve realmente o envio de caminhões-pipa, o que seria fundamental para comprovar a conduta vedada”, diz o relator.

A próxima sessão do TRE ocorre no dia 07 de maio, próxima terça-feira. Caso a cassação seja mantida, Lucimar ainda continuará no cargo e poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia