Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Sábado, 14 de Outubro de 2017, 12:15 - A | A

14 de Outubro de 2017, 12h:15 - A | A

POLÍTICA / EM CUIABÁ

SEC 300 adianta preparativos, de olho em logística para as festividades de fim de ano

Da Redação



(Foto Secom/Cuiabá)

Secretário Junior Leite-SEC 300.jpg

 

Foram realizadas nesta última sexta-feira(13), visitas técnicas na Orla do Porto e na Praça Alencastro - por uma equipe de gestores da prefeitura de Cuiabá -, já de olho na logística para os eventos que deverão ser realizados pela Secretaria 300 anos, neste fim de ano na Capital.

 

Os dois espaços estão entre os lugares que os cuiabanos reconhecem como espaços históricos-afetivos, que mais têm a cara da Capital. E devem ser os palcos principais das festividades do natal e a festa da chegada do ano novo. Para o secretário dos 300 Anos, Junior Leite, o planejamento antecipado é fundamental para a boa qualidade dos eventos. O objetivo é estabelecer uma infraestrutura de qualidade e a segurança adequada, a fim de garantir duas festas que sejam marcantes e já anunciem o vindouro tricentenário.

 

“Estamos idealizando duas belíssimas festas, com a consagração do Natal na Praça Alencastro, onde teremos o presépio oficial do município, além do trono do Papai Noel, onde as crianças poderão fazer seus pedidos ao bom velhinho.

 

Já a Orla do Porto será o grande palco do Réveillon cuiabano, que contará com uma atração nacional já confirmada, além de inúmeras apresentações culturais locais, valorizando a cuiabania e suas manifestações artísticas”, afirmou.

 

Com suas datas já confirmadas, as comemorações natalinas começam em 06 de dezembro, encerrando-se no dia 26. Ao longo destes 20 dias, crianças, jovens e adultos poderão desfrutar de uma praça imersa no espírito da temporada, que será banhada por luzes cintilantes e um espetáculo inédito no Estado, conforme pontuou o gestor.

 

“A população será contemplada, exatamente em um dos grandes marcos históricos da Capital, com uma atração inovadora, que tem encantado o mundo. Faremos um show com projeções mapeadas, uma alegoria artística absolutamente imersiva e emocionante, feitas em 4D. Já na Orla do Porto, a virada do ano será celebrada em dois dias de festa, ao som de um artista nacional de grande porte já confirmado e que em breve será anunciado. São duas comemorações que já indicam a chegada de 2018, ano que antecede os emblemáticos 300 anos de nossa amada terra”, revelou Junior Leite.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia