Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Terça-feira, 20 de Março de 2018, 14:38 - A | A

20 de Março de 2018, 14h:38 - A | A

RADAR NEWS / 'BARREIRA'

Deputado fala em manobra de Valtenir sobre filiação no PSB

Da Redação



(Foto: AL-MT)

deputado - Allan-Kardec.jpg

 

O deputado estadual Allan Kardec, rebateu por meio de nota, nesta terça (20), o posicionamento da Direção Estadual do PSB sobre rejeitar sua afiliação na sigla.

 

Conforme o parlamentar, tudo se trata de um posicionamento isolado do grupo do deputado federal Valtenir Pereira, que não quer o crescimento do partido, mas sim controlar a legenda diante da possibilidade anunciada por ele mesmo de desfiliar-se mais uma vez.

 

"Recebo com surpresa tal posicionamento. Consultei filiados, pré-candidatos a deputado pelo PSB e membros do Diretório Estadual e eles foram categóricos ao afirmar que não houve nenhuma reunião oficial para tratar de tal assunto", diz trecho da nota.

 

Kardec destaca ainda que não buscou filiação apenas no Diretório Nacional e fala que manteve diversas conversas diretamente com Valtenir, presidente da sigla no estado.

 

"Não procede a informação de que busquei minha filiação apenas no Diretório Nacional, pois mantive conversas nos últimos meses inclusive com o próprio Valtenir, que sempre demonstrou interesse na minha filiação".

 

A direção estadual do Partido Socialista Brasileiro, por meio de nota à imprensa, nesta terça (20), informou que a filiação do deputado estadual Allan Kardec, como havia sido anunciada pelo próprio parlamentar na última semana, não deve ocorrer.

 

"Após conhecimento de notícias divulgadas na mídia, que o deputado estadual Allan Kardec se filiará ao PSB, a Direção Estadual de Mato Grosso vem a público informar que já avisou ao deputado Alan que a nominata de 18 pré-candidatos rejeitou a sua filiação. Reforço, essa decisão já foi comunicada ao próprio Allan Kardec", diz trecho da nota.

 

Confira nota de Allan Kardec na íntegra:

 

"Diante das últimas notícias tratando de um suposto veto do Diretório do PSB de Mato Grosso a minha filiação partidária, venho a público ressaltar que:

 

- Recebo com surpresa tal posicionamento;

- Consultei filiados, pré-candidatos a deputado pelo PSB e membros do Diretório Estadual e eles foram categóricos ao afirmar que não houve nenhuma reunião oficial para tratar de tal assunto;

- Tal nota é um posicionamento isolado do grupo do deputado federal Valtenir Pereira, que não quer o crescimento do partido, mas sim controlar a legenda diante da possibilidade anunciada por ele mesmo de desfiliar-se mais uma vez;

- Não procede a informação de que busquei minha filiação apenas no Diretório Nacional, pois mantive conversas nos últimos meses inclusive com o próprio Valtenir, que sempre demonstrou interesse na minha filiação;

- Por fim, friso que continuarei mantendo as conversações com a direção nacional e demais filiados de Mato Grosso na tentativa de discutir minha filiação, pois minha militância política sempre foi marcada pela coerência e construção coletiva.

Professor e Deputado Allan Kardec"

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia