Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Quinta-feira, 22 de Março de 2018, 16:49 - A | A

22 de Março de 2018, 16h:49 - A | A

RADAR NEWS / SIGLAS ANSIOSAS

Pesquisa Ibope pode ser 'divisor de águas' para Taques e sua reeleição

Da Redação



(Foto: Gcom-MT)

governador Pedro Taques.jpg

 

As principais legendas partidárias em Mato Grosso estão aguardando com bastante ansiedade, a pesquisa realizada desde a semana, pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), que tem a intenção de medir a popularidade do governador Pedro Taques (PSDB), além de avaliar sua administração durante os últimos três anos.

 

A previsão é que o levantamento - já pronto -, seja entregue ainda nesta quinta-feira (22) e publicada no Diário de Cuiabá de amanhã, sexta-feira (23).  Os números - obviamente -, deverão servir como base de discussão, negociação e alianças entre siglas, na hora de compor as coligações para estas próximas as eleições.  A informação sobre a pesquisa está sendo confirmada por alguns caciques políticos do PSD, DEM e tucanos.

 

Os resultados, claro, podem mudar o panorama político e mexer de uma só vez, com quase todas as peças do tabuleiro de xadrez, que estavam cautelosamente sendo manipuladas por alguns hábeis enxadristas políticos de Mato Grosso. 

 

Se os números forem desfavoráveis a Taques, a pesquisa poderá pautar novas críticas ao governador tucano, que recentemente vem sendo bombardeado por ex-aliados, dentre eles os ex-prefeitos Mauro Mendes e Otaviano Piveta, respectivamente ex-gestores de Cuiabá e Lucas do Rio Verde, e ainda pelo cacique democrata, o ex-governador Júlio Campos, que esta semana chegou a comparar o desempenho do governador Pedro Taques, à frente do Estado, com o submarino ARA San Juan, que afundou no mar argentino e ainda submerso nas profundidades do oceano desde o dia 15 de novembro do ano passado.

 

O ex-governador democrata ainda têm dito que Taques vem escondendo a sete chaves, todas as pesquisas que medem sua gestão. Chegando a apontar uma delas, realizada há pouco tempo pelo Instituto Vetor, um dos mais bem avaliados institutos o país. 

 

'Ele contratou recentemente uma pesquisa da Vetor, um instituto sério, mas ninguém ficou sabendo o número porque ele esconde a sete chaves.Perguntamos para o próprio governador e ele disse que não teve tempo de olhar. Você gasta o maior ‘dinheirão’ para contratar uma pesquisa não tem tempo de olhar?”, indagou em tom de ironia o ex-governador.

 

Também corre a boca pequena, a informação é que no ninho tucano, muitos também acreditam que os números sejam desfavoráveis ao governador, o que pode fragilizar sua disposição de disputar a reeleição, pelo comando do Palácio Paiaguás.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia