Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018, 20:32 - A | A

01 de Agosto de 2018, 20h:32 - A | A

RADAR NEWS / ELEIÇÕES 2018

Coronel Jorge Luiz filia ao PSD para concorrer à Câmara Federal

Da Redação



(Foto: Assessoria)

coronel-psd.jpg

 

O Partido Social Democrático (PSD) promoverá nesta quinta-feira (02), às 10h, na sede do partido, ato de filiação do coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Jorge Luiz de Magalhães, que deverá concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

 

O coronel Jorge Luiz de Magalhães já foi comandante do Comando Regional - 1 (Cuiabá e demais municípios do Vale do Rio Cuiabá), além de Comandante Geral da Polícia Militar. Cuiabano e filho de militar, Magalhães está na PM há 28 anos e já atuou nove anos no interior do Estado.

 

Em 2018, o prazo de filiação era 7 de abril, para que pudesse estar apto a disputar as eleições em 2018. Porém, os militares da ativa seguem regras diferentes. Eles não podem ter atividade partidária. Ou seja, não podem ser filiados. 

 

A legislação permite que eles somente se juntem aos partidos nas convenções. É ali que os candidatos são oficializados pelos partidos, para depois serem registrados na Justiça Eleitoral. Em 2018, as convenções partidárias acontecerão entre 20 de julho e 5 de agosto. O prazo para registro na Justiça Eleitoral é 15 de agosto.

 

Para o presidente estadual do PSD, e pré-candidato ao Senado, Carlos Fávaro, a escolha do coronel pelo PSD demonstra ainda mais as boas premissas que norteiam o partido. “Somos um grupo unido, forte e correto com todos os companheiros. Estamos felizes com a escolha do coronel Jorge Luiz pelo PSD. Um homem com muitos serviços prestados em prol dos cidadãos mato-grossenses e que é muito respeitado pela corporação. O PSD se sente honrado em ter como pré-candidato a deputado federal pertencente à família militar de Mato Grosso”, afirma Fávaro.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia