Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Quinta-feira, 22 de Março de 2018, 14:56 - A | A

22 de Março de 2018, 14h:56 - A | A

RADAR NEWS / SEM ROMPIMENTO

Deputados do PSD se reuniram nesta quinta com Taques para reafirmar apoio à sua reeleição

Marisa Batalha



(Foto: Montagem/Ilustração)

Apresentação1.jpg

 

O secretário de Estado de Cidades e deputado estadual licenciado, Wilson Santos (PSDB), já com o pé de volta na Assembleia, revelou em entrevista nesta quinta-feira(22), ao jornal do Meio Dia, que viu com absoluta naturalidade a decisão do PSD, legenda do vice-governador Carlos Fávaro, tomada na noite desta última quarta-feira (21), de manter independência com o governo de Pedro Taques(PSDB).

 

Ainda lembrando que os partidos têm cinco meses para realizarem suas convenções, já que elas iniciam em agosto. E só a partir daí que, de fato, as legendas se posicionam quanto aos seus apoios. 

 

Pontuando, no entanto, que no caso particular dos sociais democratas, que decidiram pela construção de um projeto alternativo de poder, ainda que seja um jogo comum em política, a prova de que não houve um rompimento com a gestão tucana é que na manhã desta quinta-feira (22), quatro deputados do PSD estiveram reunidos no Palácio Paiaguás, com o chefe do Executivo estadual.

 

'Eles se reuniram com Taques para reafirmarem o apoio parlamentar à administração. Eu estava lá na reunião. Só não foi à reunião com o governador, o deputado José Domingos Fraga, por motivos particulares de última hora. Mas conversaram com o governador os deputados Pedro Satélite, Nininho, Gilmar Fabris e Wagner Ramos. Ainda comunicaram a Pedro que vão continuar na sua base de apoio na Assembleia Legislativa. Que dos 27 prefeitos que estão com eles, 21 já se manifestaram a favor da reeleição de Taques e ainda que já iniciaram um trabalho interno, junto aos correligionários da sigla, para reeditarem a aliança, que em 2014, garantiu a vitória de Taques e Favaro'.

 

Ainda para o secretário da Secid, a democracia é isto: negociações, debates e decisões coletivas. Afirmando, assim, que o PSDB não vê  com cautela ou temor, a decisão da executiva estadual do PSD em assegurar, inclusive, autonomia a Favaro para dialogar com outras legendas e líderes partidários. 

 

'Este é um jogo muito comum na política, pois o interessante é mexer as pedras do tabuleiro de xadrez, pois estas jogadas definem posições. Isto na democracia é absolutamente natural e os tucanos são muitos democráticos', ainda disse Santos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia