Cuiabá, 19 de Maio de 2024

RADAR NEWS Terça-feira, 14 de Dezembro de 2021, 09:00 - A | A

14 de Dezembro de 2021, 09h:00 - A | A

RADAR NEWS / MAIS DOIS ALVOS

Mesmo após ter se apresentado, operação da PJC é deflagrada contra Popó Pinheiro

Única News
Da Redação



A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), uma operação para investigar uma suposta disseminação de ‘fake news’ por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais. Um dos alvos seria o empresário Marco Polo Pinheiro, o Popó Pinheiro, irmão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), mesmo após ele ter se apresentado às autoridades competentes ontem (13), quando informações da operação vazaram para a imprensa.

Além de Popó, Luís Augusto Vieira Guto - que atua na Secom da Prefeitura de Cuiabá - e William Sidney de Moraes, também foram alvos da operação.

São cumpridos 6 mandados de busca e apreensão na casa de 3 investigados. Um dos mandados é cumprido na sede da Prefeitura de Cuiabá. As informações são preliminares, já que as diligências estão em andamento. Buscas estão sendo acompanhadas pelo advogado Francisco Faiad na casa de Popó.

Delegado Ruy Guilherme Peral da Silva foi flagrado deixando o prédio em que Popó mora, no Alvorada, com alguns objetos apreendidos, como HD e outros.

Nesta segunda-feira, o irmão do prefeito, ao saber de uma possível operação em curso, já se antecipou e, negando as acusações, se disponibilizou espontaneamente para prestar esclarecimentos à Justiça, ao Ministério Público e a quem mais fosse necessário, colocando inclusive celulares, computadores e documentos à disposição da polícia para investigação.

Foto: Divulgação

Popó

 

Conforme a defesa de Popó relatou ao Única News, todos os acusados prestaram esclarecimentos às autoridades competentes, na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), de forma espontânea.

Na eterna rusga entre as famílias Mendes e Pinheiro, Popó é acusado pelo governador Mauro Mendes (DEM) e a primeira-dama, Virginia Mendes, de disparar ‘fakes’ em grupos de WhatsApp e sites “amigos” contra o casal Mendes, algo que o irmão de Pinheiro nega e diz que vai provar sua inocência.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia