Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019, 10:51 - A | A

12 de Fevereiro de 2019, 10h:51 - A | A

RADAR NEWS / SILVAL E CIA

Retirada de tornozeleiras teve precedência da defesa de Chico Lima

Euziany Teodoro
Da Redação



O advogado João Victor Gomes Siqueira, do escritório Dias Lessa Advogados, que faz a defesa de Francisco Lima (Chico Lima), ex-procurador-geral do Estado durante a gestão de Silval Barbosa, que firmou acordo de colaboração premiada com o Ministério Público Federal (MPF), foi o responsável pela retirada das tornozeleiras dos envolvidos na Operação Sodoma, inclusive do ex-governador.

Segundo a decisão do desembargador Pedro Sakamoto, do dia 07 de fevereiro, “no caso dos autos, é imperioso reconhecer, após a análise dos dados colacionados ao presente mandamus, que não há elementos concretos que demonstrem a necessidade da manutenção do uso da vigilância eletrônica, haja vista que as outras medidas cautelares que foram aplicadas ao paciente se mostram condizentes para assegurar a aplicação da lei penal”.

Aproveitando-se do habeas corpus deferido a Chico Lima, Silval Barbosa e ex-secretários envolvidos no caso, conseguiram, também, a liberação do uso de tornozeleiras.

A Operação Sodoma investiga os crimes de organização criminosa, concussão, corrupção passiva, fraude à licitação e peculato. Vários envolvidos fecharam delação premiada junto ao MPF, inclusive o ex-governador Silval Barbosa, que acabou incriminando inúmeros agentes políticos, inclusive com vídeos de pagamentos de propina a deputados.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia