Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Sábado, 16 de Dezembro de 2017, 11:32 - A | A

16 de Dezembro de 2017, 11h:32 - A | A

RADAR NEWS / COM 957 VOTOS

Valente vence disputa da presidência do Crea/MT

Da Redação



(Foto: Assessoria)

Crea-MT 2.jpg

 

Com 957 votos, o agrônomo  e professor João Pedro Valente venceu nas urnas nesta última sexta-feira(15), a eleição presidencial do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso( Crea/MT),  para o biênio 2018/2020. Para o novo presidente do Crea/MT prof. Valente, sua campanha contou com o apoio direto de todos os profissionais  para o comando do conselho.  

 

 “Trabalhamos   fortemente para vencer as eleições. Com uma equipe capacitada e com o apoio de profissionais da engenharia e da área técnica do Sistema Confea/Crea que acreditam em nosso trabalho”, disse Valente, acreditando em um Crea/MT transparente, ético, que tem como um dos objetivos a valorização profissional.  

 

Sua adversária nas urnas, Kateri Dealtina dos Anjos obteve 828 votos. O terceiro candidato, Birigui teve 107 votos e Urubatan, 76. Para a Diretoria Geral da Mútua/MT saiu vitorioso na disputa o engenheiro civil, Adjane Prado, que venceu com 875. E o ex-presidente do CREA e engenheiro civil, Tarcísio Bassan teve 862 votos. Os números oficiais para presidente

 

Na disputada presidencial do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o engenheiro  civil Joel  Krüger  obteve 783  votos.E Murilo Pinheiro   conquistou 705 votos, Jobson Nogueira 133 votos e José   Ribeiro com 56 votos.”

 

O resultado para eleição da diretoria administrativa da Mútua ainda não foi divulgada.  O presidente eleito do Crea-MT tomará posse no dia 1º de janeiro de 2018. Atualmente, o órgão fiscalizador têm 23 mil profissionais de diversos segmentos públicos e privados.

 

Projetos  

 

De acordo com o professor Valente, ele pretende criar a Escola Superior da Engenharia com cursos de pós-graduação e atualização, em horários adequados às necessidades dos profissionais e com custos subsidiados por meio da Mútua. “A ideia é  qualificar os profissionais , dando condições de crescimento na  carreira”, destacou. Ele também defende  que o Crea/MT  esteja dentro dos órgãos públicos e empresas privadas atendendo as demandas dos profissionais.

 

Nos projetos, constam uma ação integrada, para normatizar e fiscalizar o exercício das profissões, revendo o Plano de Careira, Cargos e Salários (PCCS), de  saúde, e auxílio alimentação, dessa forma valorizando os profissionais.  (Com informações da assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia