Cuiabá, 25 de Abril de 2024

SOCIAL Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019, 08:00 - A | A

16 de Janeiro de 2019, 08h:00 - A | A

SOCIAL / POXORÉU, MEU AMOR!

Documentário sobre o munícipio de Poxoréu/MT é premiado na Itália. Vem ver!

Por Tamires José/Única News



Um retrato de Poxoréu pelas lentes de um italiano, contando a história desse peque município , rico em cultura, arte e turismo, e que teve no Garimpo, sua fase áurea, foi o documentário premiado num importante Festival Internacional de cinema na Itália.

A produção ítalo brasileira, foi considerada a melhor na categoria e mostra a realidade vivencial pela região, que foi uma das mais ricas na produção de diamantes, por décadas.

O título do curta Buracos, a herança do Garimpo, retrata uma situação com a qual o município teve que conviver, após o arrefecimento da produção. O documentário foi muito bem recebido pelos italianos, e aclamando por mostrar um Brasil real, e mostrar uma história, que no dizer do cineasta, precisa ser contada. Aplausos!

(Foto: Divulgação)

CRISE FOTO 01.jpg

A primeira denominação do lugar foi Morro da Mesa, em referência ao exuberante morro que tem a forma de mesa talhada em arenito triássico. Posteriormente, o nome foi alterado para Poxoréu. A denominação, de certa forma, foi uma homenagem ao povo bororo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia