Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VARIEDADES Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019, 13:40 - A | A

16 de Outubro de 2019, 13h:40 - A | A

VARIEDADES / CARNAVAL 2020

Bloco Confraria do Bode vive nova fase

Única News
Com Assessoria



O bloco carnavalesco “Confraria do Bode” reuniu seus membros na última sexta-feira (11), no Sindicato dos Agentes de regulação e Fiscalização de Cuiabá – Sindarf-MT, para definir estratégias para o carnaval 2020.

Todos sabem que o bloco foi criado com o objetivo de comemorar o carnaval na cidade de Chapada dos Guimarães, em família, mostrando para a comunidade que é possível promover a alegria e a irreverência, sem agressividade, preservando os valores morais e incentivando a união e a amizade de todos que de uma forma ou outra mantém uma relação com a cidade de Chapada.

Entretanto, no ano em que o bloco completará 21 anos, o bloco deverá deixar sua cidade de origem, para realizar seus os desfiles em Cuiabá. De acordo com o presidente da Confraria Paulo Henrique o que foi mais discutido durante a reunião, foi a falta de apoio da Prefeitura de Chapada dos Guimarães.

Em consenso, os membros da Confraria concluíram que não conseguirão mais realizar o desfile do Bloco em Chapada dos Guimarães, sem o apoio da Prefeitura. Uma vez, que em 2019 o bode tocou o desfile sem nem uma ajuda do poder executivo.

“Há uma grande possibilidade de deixarmos de desfilar em Chapada, se a prefeitura não sentar com a diretoria do Bloco para conversar e definir um plano de ação para que o permaneçamos na cidade. Nós sabemos a nossa contribuição econômica para a cidade, tendo em vista que a maior atração de domingo de carnaval na cidade, movimentando bares, restaurantes, lojas entre outros. E, não é justo o bode arcar sozinho com sua estrutura, que atualmente gira em torno de R$ 60 mil reais”, ressaltou o presidente.

Ele ainda esclareceu que o Bode está com uma nova diretoria, composta por pessoas que assim como ele, cresceu no samba dentro dos bairros periféricos da cidade no meio de todos e que ser for preciso, virão para Cuiabá. “Assim é o samba… Do povo!” completa.

Em tempo, ele destaca que para 2020 o Bode vai ofertar um valor mais acessível em seus eventos e com mais ações, voltadas ao social. “Nessa nova diretoria, cada confrade tem voz e vez!” finaliza

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

IARA MACHADO 20/02/2020

O BODE NÃO PODE DEIXAR DE DESFILAR EM CHAPADAS ,GOSTARIA DE SABER ONDE COMPRO ABADA PARA SAIR NO BODE.

1 comentários

1 de 1