Cuiabá, 27 de Abril de 2024

VARIEDADES Quarta-feira, 19 de Junho de 2019, 16:22 - A | A

19 de Junho de 2019, 16h:22 - A | A

VARIEDADES / ORGULHOSA

Campanha contra violência da mulher estrelada por Naiara Azevedo ganha 'Leão de Ouro'

Quem Online



Coração Pede Socorro, campanha do Ministério de Direitos Humanos e da Secretaria das Mulheres, contra a violência da mulher, estrelada por Naiara Azevedo e veiculada no final de 2018, foi vencedora do “Leão de Ouro”, na categoria Entertainment for Music, no Festival de Publicidade de Cannes, o prêmio mais importante da publicidade mundial.

Naiara compôs a faixa “Coração pede Socorro”, que leva o nome da campanha e faz sua trilha sonora. Em seus versos, o que parece ser uma canção de amor, na verdade trata-se de uma história de violência doméstica. Ela ainda participou do videoclipe que, em suas imagens, conta a história de uma mulher que sofre é agredida pelo marido e acaba criando coragem para denunciá-lo ligando para o 180 – Central de Atendimento à Mulher. A canção faz parte de uma ação da Artplan, em parceria com a Musickeria, criada para pelo ministério e a secretaria com o propósito de incentivar as mulheres a denunciar casos de violência pelo canal 180.

"Essa música foi, e é muito importante pra mim, a #CoraçãoPedeSocorro veio pra mostrar que as mulheres têm voz, pra falar sobre um assunto muito sério. E hoje ela conquistou um prêmio muito importante da comunicação, a nossa campanha foi Leão de Ouro em Cannes, e eu não poderia estar mais orgulhosa de toda a equipe que fez tudo acontecer", afirmou Naiara em um post no Instagram. " Obrigada por essa mensagem tão importante ter sido passada e por agora ser um marco na história da comunicação. Que projeto maravilhoso!!", disse a cantora, que ainda usou a hashtag "você tem voz".

Tradicionalmente, o Festival de Cannes teve uma única categoria (Filmes) até o início da década de 90, onde começaram a surgir novas categorias. Os prêmios são divididos em Grand Prix, Leão de Ouro, Leão de Prata e Leão de Bronze. Cada categoria tem um chefe de júri, e o júri de cada categoria é composto por publicitários de vários países escolhidos, sendo estes países os que tem maior participação em inscrição de peças no festival. O Brasil tornou-se um dos países mais premiados no Festival, juntamente com os Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França e Espanha.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia