Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VARIEDADES Segunda-feira, 22 de Abril de 2019, 15:08 - A | A

22 de Abril de 2019, 15h:08 - A | A

VARIEDADES / SUA PRIMEIRA FILHA

Do hospital, Thaeme relata seu parto: "Não foram 39 horas"

Redação GQ



Thaeme Mariôto é mãe! A cantora deu a luz no último sábado (20) a sua primeira filha Liz, fruto do casamento com o empresãrio Fábio Elias. Em conversa exclusiva com a GQ, apesar de os tabloids afirmarem sobre 39 horas de parto normal, a artista nega. "Não, não foram 39 horas. Das 3h da manhã, quando a bolsa rompeu, até 13h da tarde eu não tive contrações. A partir das 13h, começamos a induzir o trabalho de parto. Após 3 comprimidos, no final do dia, após passar 24h de bolsa rompida, eu não tinha entrado em trabalho de parto e não tinha dilatação ainda", disse à GQ.

Segundo a assessoria de imprensa, Liz nasceu às 17h37 do dia 20 de abril no hospital São Luiz, em São Paulo, durante uma cesária, e pesa 2,850 kg. Thaeme tentou trazer a filha ao mundo via parto normal por 39 horas, mas cedeu ao procedimento cirúrgico. "Quando eu percebi que não estava com dilatação, decidi ir pra cesariana e dormir um pouco para descansar. Aí eu acordei, realmente, em trabalho de parto, que durou 12 horas, das 5h da manhã até o horário que a Liz nasceu", disse a cantora à GQ Brasil.

"A decisão de ir pra cesária foi minha porque eu estava com medo da Liz sofrer. Em nenhum momento ela entrou em sofrimento, ela estava monitorada, ativa e muito bem. Mas estava com medo porque estava com indução de parto desde o dia anterior", contou a mamãe Thaeme.

Sobre a diferença entre o parto normal e a cesária, Thaeme afirma que não houve nenhuma. "Ela recebeu todos os benefícios possíveis e imagináveis do parto normal. Ela levou nota 10 em todos os testes dos médicos. Eu não me arrependo de nada, passaria tudo novamente. Foi ótimo pra ela e pra mim, como mulher", disse.

Mãe de primeira viagem, Thaeme fala para a GQ Brasil sobre a amamentação. "Maravilhoso! É uma sensação única, inexplicável. Graças a Deus a Liz está mamando muito bem, se adaptou facilmente. Tanto pra mim quanto para a Liz está sendo uma momento muito especial. Eu sonhei muito com tudo isso", disse a cantora.

Fábio Elias, marido de Thaeme, está um pai babão nas redes sociais. O empresário compartilhou apenas uma foto de Liz nas redes, porém com um lindo texto para a mamãe e a pequena. "Olha, o Fábio foi super parceiro do inicio ao fim. Ele ficou comigo o tempo todo, dando força e desejando que tudo fosse da melhor maneira possível. Sim, ele nasceu para ser pai. Ele está babando na Liz o tempo todo, é super coruja", disse Thaeme.

Thaeme não está preocupada em voltar ao shape anterior. "Em relação ao meu corpo, nossa, eu não estou preocupada com isso agora não. Quero passar por todas os fases com tranquilidade. Minha única preocupação neste momento é estar bem de saúde, e dar o melhor de mim para minha filha", contou feliz.

"Queria falar desta grande mulher chamada @thaeme e também de todas as mulheres do mundo que tem a coragem de de tentar o parto normal, hoje tive uma experiência que me fez valorizar à coragem destas mães , pois @thaeme ficou do dia 18/04/19 quinta-feira das 03:13 da madrugada ao dia do Nascimento 20/04/19, sábado, até a chegada da nossa linda @lizmarioto, sendo mas ou menos umas 39 horas tentando o parto normal ,mas não conseguiu a dilatação ideal ,tamanha o esforço de tentar ,teve muitas dores (Mesmo)! Mas também trazendo Vários benefícios ,pois passou por varias etapas do parto normal que são super importantes pra saúde da nossa pequena! Mesmo com este tempo todo de tentativa para o parto normal da @lizmarioto, acabou tendo que ir para a cesariana a pedido dela mesmo, que não queria que a nossa filha entrasse em sofrimento de maneira alguma... sendo assim estas foram 39 horas aproximandamente!", disse Elias no Instagram.

Em sua conta do Instagram, a cantora divulgou o rostinho da filha pela primeira vez. "Seja bem vinda a nossa vida, amor! Liz... Meu Deus é abundância... Meu Deus é juramento! Que Papai do céu te abençoe e proteja sempre! Te amamos mais que tudo!", disse na legenda. "Antes de ver seu rosto eu já sabia, eu sonhava com você quase toda noite eu te esperava", completou com uma segunda foto, em que segura Liz em seus braços.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia