Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VARIEDADES Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019, 10:11 - A | A

17 de Outubro de 2019, 10h:11 - A | A

VARIEDADES / DIRETOR DE TV

Maurício Sherman morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

Considerado anjo da guarda de Chico Anysio, Maurício Sherman foi responsável por estreia de Xuxa e Angélica como apresentadoras

Revista QUEM



Maurício Sherman, diretor da TV Globo e um dos criadores do Fantástico, morreu aos 88 anos, no Rio de Janeiro. Ele foi vítima de complicações de uma doença renal crônica e estava em sua casa, no bairro de Ipanema, na zona sul da cidade, quando morreu.

Em várias passagens pela Globo, ajudou a criar o Fantástico e dirigiu programas de humor, como Faça Humor, Não Faça Guerra, Os Trapalhões e vários de Chico Anysio (1931-2012). Além disso, ele foi diretor-executivo da Central Globo de Produção.

 

REVELOU XUXA E ANGÉLICA


Na década de 1980, Sherman trabalho na extinta TV Manchete e foi o responsável por acreditar no potencial de Xuxa e Angélica como apresentadoras. Primeiro, escalou Xuxa, então modelo, para comandar o infantil Clube da Criança. Também foi ele quem escalou Angélica, sucesso no mercado publicitário, para apresentar o Nave da Fantasia.

 

ANJO DA GUARDA DE CHICO ANYSIO


Com uma trajetória à frente da direção de programas de humor, Sherman tinha grande carinho por muitos nomes da comédia nacional, em especial Chico Anysio. “O professor Raimundo é o alter ego do Chico. É o personagem que ele gostaria de ter sido. Os textos dele, sua preocupação, inteligência e comunicabilidade são desse professor. Eu acho que ele, cá para nós, é o professor Raimundo disfarçado de Chico Anysio”, disse em entrevista ao Fantástico, em 2011, quando participou da série Anjo da Guarda.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia