Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VOLTA AO MUNDO Domingo, 14 de Janeiro de 2018, 14:58 - A | A

14 de Janeiro de 2018, 14h:58 - A | A

VOLTA AO MUNDO / RELAÇÃO TRUNCADA

Trump diz que comentário sobre Kim Jong-Un foi citado com erro

G1



Nicholas Kamm/AFP; KCNA via KNS

trump

 

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump acusou, neste domingo (14), o jornal The Wall Street Journal de não ter publicado corretamente uma frase sua sobre a relação com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un.

 

"Provavelmente, eu tenho uma relação muito boa com Kim Jong-Un", disse Trump, segundo o jornal, em uma entrevista na quinta-feira (11), se recusando a confirmar se os dois tinham se falado.

 

Mas a Casa Branca afirma que Trump disse a frase na condicional. Neste domingo, o presidente reafirmou isso pelo Twitter.

 

"Obviamente eu não disse isso. Eu disse 'eu teria uma relação boa com Kim Jong-Un', tem muita diferença. Felizmente, agora nós gravamos conversas com repórteres", tuitou.

 

"E eles sabem exatamente o que eu disse e quis dizer. Só queriam ter uma matéria. Fake news!".

 

Tanto a Casa Branca quanto o Wall Street Journal publicaram o áudio dos comentários de Trump no Twitter.

 

O governo tinha negado e corrigido, no sábado (13), a citação atribuída a Trump, que sugeria que ele tinha contato com o líder norte-coreano.

 

A porta-voz da presidência, Sarah Sanders, afirmou, por meio de um meme no Twitter, que Trump foi citado incorretamente.

 

"O presidente Trump disse: 'Provavelmente teria uma relação muito com Kim Jong-Un da Coreia del Norte'. Teria! Teria! Teria!", diz o post na rede social, que simula uma capa do jornal com um destaque em vermelho dizendo "fake news".

 

Washington e Pyongyang se enfrentam acerca dos programas nuclear e de mísseis da Coreia do Norte, que poderiam ser usados para atacar os Estados Unidos e seus aliados.

 

Trump repetidamente insultou o líder norte-coreano, descrevendo-o como um louco e chamando-o de "homem do foguete".

 

Questionado se falou com Kim, Trump respondeu: "Não quero comentar sobre isso, não estou dizendo que fiz ou não, simplesmente não quero comentar".

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia