Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VOLTA AO MUNDO Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019, 13:00 - A | A

13 de Dezembro de 2019, 13h:00 - A | A

VOLTA AO MUNDO / NO VATICANO

Damares critica "ativismo pró-aborto no Brasil" antes de encontro com Papa

Em entrevista à Rádio Vaticano nesta sexta, ministra disse que "Deus a agraciou" com oportunidade de conhecer líder da Igreja Católica

Rodrigo Castro
Época



A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, criticou em entrevista à Rádio Vaticano nesta sexta (13) o que classificou como o "ativismo pró-aborto no Brasil".

Antes de seu encontro com o Papa Francisco agendado para a tarde desta sexta, ela falou sobre políticas públicas para gestantes e crianças de até seis anos. E aproveitou o tema para dizer que o Brasil é uma "nação cristã" e que, por esta razão, precisa "proteger a vida".

 

"Esse governo teve coragem de dizer publicamente que nós somos agora um governo que protege a vida desde a concepção. Isso causou um barulho no mundo, foi muito ousado e corajoso, mas nós estamos aqui admitindo e convocando o Brasil para proteger a vida desde a concepção", afirmou a ministra, que é evangélica.

"Nos últimos anos, tivemos um ativismo muito pró-aborto no Brasil. A proteção da vida desde a concepção as pessoas estão entendendo que é uma ideologia contrária ao que estava lá. Não, não é nenhuma ideologia, não é nenhuma bandeira política, é o óbvio. Como nação cristã, nós precisamos proteger a vida desde a concepção", afirmou a ministra, que defendeu a manutenação de leis contra o aborto. "A legislação brasileira está lá, não vamos fazer nenhum ativismo para mudar isso".

Damares e a primeira-dama Michelle Bolsonaro estão em Roma para uma agenda de compromissos que inclui o encontro com o papa Francisco.

O convite foi feito pelo Vaticano à Aliança das Primeiras-Damas Latino-Americanas (ALMA), grupo lançado oficialmente em setembro e liderado por Silvana Abdo, esposa do presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez.

Nesta sexta, o papa Francisco celebra 50 anos de sacerdócio. Em referência à data, Damares afirmou estar "muito contente" por participar desse "dia especial". "Deus nos agraciou com esse momento", disse ela.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Liara Da Cruz Santos 13/12/2019

Cada vez que um representante deste governo fala no exterior, a gente torce para que não haja tradução. Vergonha!!

1 comentários

1 de 1