Cuiabá, 26 de Abril de 2024

AGRONEGÓCIO Quarta-feira, 20 de Julho de 2016, 07:00 - A | A

20 de Julho de 2016, 07h:00 - A | A

AGRONEGÓCIO / SOJA NO MT

Imea aponta recorde no escoamento de soja em Mato Grosso

Agronotícias



DIVULGAÇÃO

SOJA

 

O primeiro semestre de 2016 trouxe um recorde no escoamento de soja no Estado. Segundo boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), com base em dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), foram 12,94 milhões de toneladas nos seis primeiros meses do ano. Em relação ao último recorde, em 2014, houve acréscimo de 1,98 milhão de toneladas.

 

O instituto, no entanto, alertou que o segundo semestre deve apresentar um desempenho “abaixo do potencial”. Segundo o Imea, mesmo com a alta competitividade da soja brasileira no exterior, a produção abaixo do esperado nesta safra no Estado, vem refletindo sobre as cotações internas e também tende a impactar nos embarques. “Vem sendo sentido desde junho, que mostrou um recuo expressivo em relação aos últimos três meses, ficando, também, abaixo da quantidade escoada em junho de 2015”.

 

O Imea estima que sejam exportadas até o fim do ano mais 1,8 milhão de toneladas, com grande parte deste volume ocorrendo em julho, já que, conforme o boletim, nos próximos meses o foco se voltará para o milho. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia