02 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

AGRONEGÓCIO Sábado, 24 de Agosto de 2024, 09:00 - A | A

24 de Agosto de 2024, 09h:00 - A | A

AGRONEGÓCIO / INOVAÇÃO NO CAMPO

Importações de drones no Brasil sobem 24%, aponta Secex

A demanda por drones na economia brasileira tem crescido especialmente no agro

Leonardo Gottems
Agrolink



As importações de Drones no Brasil somaram US$16 milhões nos primeiros cinco meses de 2024, representando um aumento de 24,1% em relação ao mesmo período de 2023. Em termos de unidades, o crescimento foi de 115%, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (SECEX). Leonardo Baltieri, especialista em Comex e co-CEO da Vixtra, destaca que esse aumento reflete a expansão do mercado de Drones no Brasil, com impactos significativos em setores como agricultura, segurança, e mídia. A crescente adoção dessa tecnologia está impulsionando inovação, eficiência e a transformação de práticas tradicionais.

A demanda por drones na economia brasileira tem crescido especialmente no setor agrícola, onde são usados para monitoramento de plantações, identificação de pragas e mapeamento de terrenos, o que melhora a aplicação de fertilizantes e pesticidas. Além disso, os drones coletam dados que auxiliam os agricultores a tomar decisões mais informadas, aumentando a produtividade e antecipando problemas. Na indústria de mídia e entretenimento, os drones oferecem imagens aéreas de alta definição, enriquecendo produções audiovisuais. As forças de segurança também utilizam drones para monitorar grandes eventos e patrulhar áreas de difícil acesso.

Leonardo Baltieri, co-CEO da Vixtra, afirma estar confiante em relação ao cenário do mercado brasileiro nos próximos meses. “Somente no último ano, a Vixtra ajudou a financiar 16% das importações de drones. Graças às soluções de crédito inovadoras e plataforma integrada, desempenhamos um papel fundamental no apoio ao crescimento das importações de drones no Brasil, facilitando o acesso ao financiamento e melhorando a eficiência dos processos de importação”.

CLIQUE AQUI e continue lendo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia