Cuiabá, 05 de Maio de 2024

BRASIL Domingo, 17 de Março de 2024, 17:37 - A | A

17 de Março de 2024, 17h:37 - A | A

BRASIL / SEMANA QUENTE

Onda de Calor: SP, MS e PR estão em alerta de ‘grande perigo’, diz Inmet

Isso significa que há risco à saúde por causa de temperaturas 5ºC acima da média; outros Estados também estão em alerta

Da Redação
Estadão



Mais de 1,6 mil municípios de partes de ParanáSão PauloRio de JaneiroEspírito SantoMinas GeraisMato Grosso do Sul Goiás estão em alerta de perigo para onda de calor do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A classificação de risco passou a valer no sábado, 16, e dura até o final da tarde da segunda-feira, 18.

Segundo o Inmet, isso significa que há risco à saúde por causa de temperaturas 5ºC acima da média. A maior parte aparece no estrato de perigo potencial – com um risco leve à saúde –, enquanto partes de Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul estão em alerta de perigo máximo.

Entre as diferentes classificações, todo Estado de São Paulo está em alerta. Todo Rio de Janeiro está pintado de amarelo no mapa do Inmet, de perigo potencial.

O alerta máximo do Inmet vale para 556 municípios que estão no norte do Paraná; sul, leste e centro-norte mato-grossense; e as regiões paulistas de Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Piracicaba, Ribeirão Preto, Araçatuba, Marília, Araraquara e Bauru. A Região Metropolitana, Vale do Paraíba e o litoral sul de SP estão em alerta de perigo potencial.

CLIQUE AQUI e continue lendo

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia