01 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Sexta-feira, 25 de Novembro de 2016, 07:08 - A | A

25 de Novembro de 2016, 07h:08 - A | A

CIDADES / NA CAPITAL

Pronto-socorro não tem condições de receber mais pacientes; 133 aguardam vagas para UTI

Por Suelen Alencar / Única News



(Foto:reprodução)

prontosocorro.jpg

 

A Superintendência do pronto-socorro de Cuiabá encaminhou ao prefeito Mauro Mendes (PSB) e aos Hospitais de Cuiabá, o Ofício nº 369/2016 no qual comunica que não tem condições de receber mais nenhum paciente. 

 

No documento o diretor clínico do PS de Cuiabá, o médico Flávio Roberto Silval de Souza; a diretora superintendente do PS de Cuiabá, Karla Lorena dos Santos  e o diretor técnico do PS de Cuiabá médico Alexandre K. Martins  informaram que a unidade hospitalar de Cuiabá não consegue mais receber pacientes. Isso porque já teria ultrapassado a capacidade máxima de atendimento, outra preocupação é o risco de infecções e complicações das mais variadas espécies e dos riscos legais advindos da ausência de condições de atendimento em razão da superlotação, concomitante ao risco de prejudicar a prestação de atendimento aos pacientes.

 

Um dos alerta dos profissionais é o aumento de pacientes que ocorreu devido a drástica redução nos atendimentos dos hospitais no interior. Com isso tem acarretado uma demanda excesiva de paciente de média e alta complexidade para Cuiabá, vinda do interior, oque segundo o hospital "compromete a segurança e a dignidade do atendimento dispensando a esses pacientes", diz trecho do documento.

 

Segundo a dados do corpo técnico do PS de Cuiabá, existem 133 pacientes no aguardo de liberação de leitos de UTI e Enfermaria. Nesses casos 40 deles estão na sala vermelha, que na verdade tem a capacidade para apenas 8 pacientes.

 

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia