Cuiabá, 26 de Maio de 2024

CIDADES Domingo, 04 de Junho de 2017, 13:38 - A | A

04 de Junho de 2017, 13h:38 - A | A

CIDADES / POLÍCIA AMBIENTAL

300 quilos de pescado ilegal são apreendidos no Pantanal; criminosos fogem

Da Redação



(Foto: PM-MT)

Peixe apreendido 1.jpg

 

Foram apreendidos 300 quilos de pescado de espécies nobres como pintado e caxara. Os peixes - cerca de 20 unidades -, foram encontrados na região do Pantanal pelos policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

 

A apreensão ocorreu no final da manhã de sábado (03), na MT-361, rodovia de acesso a Barrão de Melgaço, próximo da comunidade conhecida por Acorizal. Eles estaam sendo transportados em uma caixa térmica na carroceria de uma caminhonete Fiat modelo Strada, de cor cinza, com placa de Cuiabá.

 

Os ocupantes do veículo, dois homens, não respeitaram a ordem de parada policiais, dada por meio de sinais sonoros e de luzes. Ao invés de parar, o motorista acelerou sendo acompanhado pela guarnição por cerca de 5km, até que saiu da pista e entrou com o carro no cerrado. Os dois ocupantes abandonaram a carga e fugiram.

 

O carro que transportava o pescado, em péssimo estado de conservação, teve de ser rebocado até a delegacia. A denúncia anônima que levou a essa apreensão, feita via telefone do Batalhão Ambiental, trouxe informações com prenomes e apelidos de supostos envolvidos no transporte e pesca ilegal.

 

Os peixes, por ser produto altamente perecível, foram doados para a instituição mais próxima, a Escola Estadual Santa Claudina, no Distrito de Mimoso. A ocorrência, registrada e entregue na Delegacia de Santo Antônio de Leverger, contém dados que podem ajudar nas investigações. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia