Letícia Corrêa
Única News
O Pantanal entra no foco do turismo internacional com uma nova campanha voltada à promoção do bioma como destino de vida selvagem. A ação reúne os governos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a Embratur, a National Geographic, o Sebrae e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT). O investimento inicial, aprovado nesta segunda-feira (23) pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, é de US$ 150 mil, via Fundo Estadual de Desenvolvimento do Turismo (Funtur).
Batizada de “Safari for the Senses”, a campanha pretende posicionar o Pantanal entre os principais destinos de safári do mundo, competindo com locais como a África do Sul e países voltados ao ecoturismo, como Peru e Costa Rica.
A estratégia tem quatro eixos principais: recepção de jornalistas e influenciadores internacionais, participação em feiras de turismo, realização da Galeria Visit Brasil em Nova York e produção de conteúdo sensorial exclusivo pela National Geographic.
O projeto já está em curso com o fotógrafo e influenciador Filipe DeAndrade, que percorre o Pantanal registrando experiências de forma imersiva. O conteúdo será divulgado nos canais da NatGeo, com alcance estimado de 10 milhões de impressões.
A campanha faz parte de um plano mais amplo de internacionalização do turismo no Pantanal e aposta na atuação conjunta entre instituições públicas e privadas para ampliar a visibilidade do destino, atrair turistas de alto padrão e fortalecer a imagem do bioma como símbolo de um Brasil sustentável.
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