Marcella Magalhães
Única News
Uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu) ficou atolada durante o socorro em um acidente, nesta segunda-feira (31), em um bairro próximo ao centro da cidade de Confresa (1.160 km de Cuiabá). A vítima teve uma fratura na perna e precisou esperar por horas no local, após ambulância atolar no caminho.
Segundo informações da prefeitura, a região passa por situação de emergência por causa dos estragos provocados pelas fortes chuvas, mas que vem realizando a manutenção das ruas sem asfalto na cidade. "A conservação das ruas de chão está sendo executada desde o primeiro dia das chuvas de janeiro", disse.
De acordo com registro de ocorrência, o SAMU foi chamado para atender a um acidente de moto, porém ficou atolado no meio do caminho em uma rua de chão.
A vítima do acidente sofreu uma fratura na perna esquerda e ficou esperando pelo atendimento por horas até que a ambulância também fosse socorrida e retirada do atoleiro.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada no local e ajudou desatolar a ambulância de saúde, após ter que providenciar um equipamento mais resistente, porque a corda usada na primeira tentativa arrebentou.
Após muito tempo, o veículo foi retirado do atoleiro e foi fazer o resgate da vítima.
Secretaria Municipal de Obras:
De acordo com o município, por meio da Secretaria Municipal de Obras da cidade, todas as ruas em torno do centro foram asfaltadas no ano passado e a manutenções tem sendo feita. A assessoria disse ainda, que iniciou uma ação de recapeamento nas ruas asfaltadas que sofreram com as chuvas intensas dos últimos dias na região.
"A equipe reuniu informações e mapeou os locais que precisam de atenção, dando início às obras que acontecerão até a finalização dos pontos críticos nas ruas e avenidas pavimentadas de Confresa".
Emergência
O município de Confresa é um dos seis que entraram em situação de emergência devido as fortes chuvas desde o início de ano. A Defesa Civil acompanha a situação nessas regiões.
No dia 27 de dezembro, a Prefeitura de Confresa decretou situação de emergência em áreas da zona rural do município pelos desastres causados por tempestades registradas desde o Natal.
Segundo a prefeitura, o decreto possibilita transferências dos recursos da União aos órgãos e entidades do município para execução de ações de prevenção em áreas de risco de desastres e de recuperações de áreas.
No dia 6 de janeiro, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) informou que foi realizada uma limpeza do vertedouro - que é a capacidade de escoar a água e com isso, aumentou a vazão de uma barragem no município.
A barragem está sendo usada para a captação de água para abastecimento urbano da cidade.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!