Cuiabá, 13 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Terça-feira, 18 de Abril de 2023, 18:31 - A | A

18 de Abril de 2023, 18h:31 - A | A

CIDADES / FALHA NA TRAVA DE SEGURANÇA

Após homem ser arremessado, Corpo de Bombeiros interdita brinquedo no Ita Park

Paulo Henrique Rodrigues Fernandes precisou passar por cirurgia no ombro em razão da gravidade do acidente

Amanda Garcia
Única News



O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), interditou na tarde desta terça-feira (18), o brinquedo do Ita Park que arremessou Paulo Henrique Rodrigues Fernandes, no estacionamento do Shopping Pantanal, em Cuiabá, no último sábado (15).

Em nota, o CBMMT ressaltou que apesar de não ser de responsabilidade dos bombeiros fiscalizar montagem e segurança dos brinquedos, será necessária uma nova Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) a ser emitido pelos responsáveis do parque para realizar a liberação da atração.

O brinquedo em questão se trata do “Music Express”.

O acidente

Paulo relatou que passeava com a esposa e os filhos no parque e teria escolhido um dos brinquedos mais seguros do local. Apesar disso, devido a uma falha na trava de segurança do equipamento, o homem foi lançado para fora do brinquedo.

No acidente, Paulo sofreu um corte na testa e quebrou o úmero, na região perto da escápula. Além disso, também sofreu lesões no rosto, pescoço, braços, pés e ombro. A vítima também precisou passar por uma cirurgia no ombro em razão da gravidade do acidente.

Em nota, o Corpo de Bombeiros ressaltou que não compete aos bombeiros fiscalizar montagem e segurança dos brinquedos e enfatizou que aguarda uma nova Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) a ser emitido pelos responsáveis do parque.

Veja a nota na íntegra:

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informa que interditou na tarde desta terça-feira (18) um dos brinquedos (Music Express) do Ita Park, em decorrência do acidente registrado no último sábado. A corporação aguarda uma nova Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) a ser emitido pelos responsáveis do parque para realizar a liberação da atração.

Importante ressaltar que não compete ao Corpo de Bombeiros realizar a vistoria ou fiscalização de montagem e segurança dos brinquedos, ficando a cargo apenas do responsável técnico pela execução do projeto emitir o ART ou RRT.

A vistoria realizada pela corporação no dia 24 de março visou assegurar as medidas de segurança contra incêndio e pânico (extintor, sinalização, aterramento, entre outros), o que resultou na emissão de um alvará temporário.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia