Cuiabá, 13 de Julho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 20:00 - A | A

24 de Junho de 2024, 20h:00 - A | A

CIDADES / "CAPITAL DO PEQUI"

Cidade de MT constrói fogueira de 64 metros e tenta bater recorde nacional

A Prefeitura Municipal pretende bater o recorde de maior fogueira do país que atualmente é de 62,2 metro e foi construída no município de São João (PR)

Única News
Da Redação



A cidade conhecida como "capital do pequi" terá como estrela do arraiá 2024 a maior fogueira do Brasil. Ao menos é o que espera o prefeito de Pontal do Araguaia (518 km de Cuiabá), Adelcino Lopo, que pretende quebrar o recorde de altura e convidou até a equipe do Guinness Book Brasil para registrar a marcação.

O Arraiá da Capital do Pequi 2024 acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de junho. Neste ano, a Prefeitura Municipal pretende bater o recorde de maior fogueira do país, que atualmente é de 62,2 metro e foi construída no município de São João (PR), segundo Adelcinho.

Foram utilizadas toras de eucalipto provenientes de manejo florestal para construir a fogueira da capitando pequi, que deve ter aproximadamente 64 metros de altura, o equivalente a um prédio com cerca de 20 andares. Ela já foi inscrita no O Guiness Book, agora uma equipe deve estar presente na cidade antes da queima para verificar e registrar o recorde caso ele seja batido.

O evento

Além da fogueira, cuja queima deve durar cerca de 10 horas, o evento contará ainda com a com o show da dupla sertaneja Cézar e Paulinho, no dia segundo dia de evento. Já no dia 29, a principal atração será Edson e Hudson.

Haverá ainda diversas atrações como apresentações musicais, danças folclóricas, barracas com comidas típicas e muito mais.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia