Única News
Da Redação
Uma ação conjunta entre a Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Polícia Militar resultou na desarticulação de uma suposta "casa de apoio" da facção criminosa Comando Vermelho (CV) em Cáceres, na tarde dessa segunda-feira (7). A operação levou à prisão de três adultos e à apreensão de dois adolescentes, suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida horas antes.
A investigação teve início após uma tentativa de homicídio no Residencial Bandeirantes, registrada no boletim de ocorrência 2025.215210. Com base em informações colhidas no local, as equipes de inteligência e investigação diligenciaram até uma residência na Rua Lacerda, número 191, no bairro Jardim das Oliveiras, onde os suspeitos estariam escondidos, com armas e o veículo utilizado no crime.
No local, a polícia abordou Kauã Costa Borges, vulgo "Surfista", que estava no portão da residência e trazia consigo uma camiseta azul, similar às que apareceram nas imagens da tentativa de homicídio. Ele indicou uma moto escura, modelo Titan, aos fundos da casa, que teria sido usada no crime. Kauã informou ainda que o outro indivíduo, Kauan Rocha Martins, vulgo "Kaká", havia fugido minutos antes da chegada da polícia.
Dentro da casa, foram encontrados Igor Soares Monteiro e a adolescente Andricelly Pricila Tomicha Poquevique, ambos supostamente ligados ao Comando Vermelho. Na rua, a irmã de Andricelly, Luciele Tomicha Poquivique, de 18 anos, foi localizada dispensando seu celular em um terreno baldio ao avistar os policiais.
Em seguida, Kauã "Surfista" levou os policiais até o esconderijo das armas: uma sacola contendo dois revólveres calibre .38 desmuniciados e uma pistola calibre .380 municiada com oito projéteis intactos.
Durante o interrogatório, Kauã "Surfista" confessou ter participado da tentativa de homicídio na marcenaria do bairro Bandeirantes, revelando que o alvo seria João Paulo Ferreira Rodrigues, conhecido como "SP", que trabalha no local.
As irmãs Andricelly e Luciele afirmaram ser de Porto Esperidião e que vieram para Cáceres na semana passada com José Carlos dos Santos Filho, vulgo "Paulo", que morreu em confronto com a Polícia Militar na semana passada. Elas mencionaram que vieram em um carro Gol branco.
Igor Soares Monteiro, também apontado como membro do CV, confirmou que a residência funcionava como "casa de apoio" para faccionados. No imóvel, a polícia encontrou ainda um RG em nome de Lucas Gabriel Ferreira de Souza, um menor que já havia sido apreendido na semana anterior, portando arma de fogo, em outro confronto com a PM envolvendo Geovane e José Carlos.
Os suspeitos – A.P.T.P. (13 anos), I.S.M. (24 anos), L.T.P. (18 anos) e K.C.B. (16 anos) – foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres, sem lesões, juntamente com o material apreendido: os três celulares, as duas armas de fogo, a pistola e a motocicleta.
Os envolvidos responderão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, corrupção de menores, promover ou constituir organização criminosa e tráfico ilícito de drogas.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3