Cuiabá, 05 de Abril de 2020

CIDADES
Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020, 17h:41

ABRE E FECHA

Confira o que deve funcionar na Baixada Cuiabana nos dias de Carnaval

Vithória Sampaio
Única News

(Foto: Divulgação)

Devido ao Carnaval, evento comemorado nacionalmente durante quatro ou cinco dias, o horário de funcionamento do comércio e órgãos públicos é alterado. O site Única News preparou uma lista do que abre e do que fecha nesse período, que vai até a Quarta-feira de Cinzas (26).

Serviços essenciais, como saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito, permanecem funcionando normalmente.

Órgãos públicos

Os órgãos públicos municipais e estaduais param nesta sexta-feira (21) e retornam somente na próxima quarta (26), a partir de 12h.

Comércio

As lojas podem funcionar normalmente. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os dias festivos não são considerados feriado, ficando a critério de cada comerciante o próprio horário.

Bancos

As agências não funcionarão nem segunda, nem terça. Os serviços que estarão disponíveis são as operações pelo internet banking e caixas eletrônicos. Os servidores retornam às agencias na quarta-feira, a partir das 13h.

Hospitais

Os hospitais e Pronto Atendimento (UPAS), assim como o atendimento do SAMU, funcionarão ininterruptamente. Já o Laboratório Central do Estado (Lacen) funcionará em regime de plantão.

Transportes

Os ônibus terão uma redução da frota, mas devem rodar normalmente.

Segurança

Todas as delegacias, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), unidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, realizam os atendimentos normalmente.

Shoppings

As lojas do Shopping abrirão normalmente, porém em horário especial. Na segunda-feira (24), funcionará das 10h às 22h. Na terça-feira (25), o horário deve ser reduzido para das 14h às 20h e, na quarta-feira (26), a programação normal retorna às 12h.

Ganha Tempo

Todas as unidades do Ganha Tempo estarão fechadas na segunda (24) e terça-feira (25), retornando as atividades normais apenas na quarta-feira de cinzas (26), a partir das 13h.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE