09 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

BRASIL Quarta-feira, 09 de Julho de 2025, 11:35 - A | A

09 de Julho de 2025, 11h:35 - A | A

BRASIL / VEJA VÍDEO

Frio de -4,5ºC em SC congela vidro de carro e 'caçador de frio' chega a surfar na geada

DO G1



A Serra de Santa Catarina amanheceu com temperaturas abaixo de 0°C nesta quarta-feira (9). Em São Joaquim, a mínima chegou a -4,5°C, congelando até o vidro do carro do fotógrafo Mycchel Legnaghi, conhecido como "caçador de frio". Ele usou água morna para derreter o gelo e conseguir sair para "surfar na geada".

Morador do Vale do Caminhos da Neve, Mycchel foi em busca da geada que se formou na região e registrou a vegetação coberta por gelo neste amanhecer.

Vale do Caminhos da Neve

O Vale do Caminhos da Neve, às margens da SC-114, tem mais de 100 geadas por ano, às vezes até no verão, segundo a prefeitura. No último mês, a região um dos locais a registrar a primeira neve do ano no estado.

A região onde vivem pouco mais de 60 pessoas tem se tornado conhecida pelos registros do fotógrafo Mycchel Legnaghi, que se descreve como "caçador de frio" e há anos levanta cedo no inverno para tirar fotos da vegetação branquinha.

O nome não é oficializado por lei, mas já pegou.

VEJA O VÍDEO

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia