04 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019, 14:40 - A | A

05 de Agosto de 2019, 14h:40 - A | A

CIDADES / LUTO NA MÚSICA

Cuiabá perde o músico Bolinha, o mestre do rasqueado cuiabano

Euziany Teodoro
Única News



Faleceu, na tarde desta segunda-feira (05), o saxofonista João Batista de Jesus da Silva, o Bolinha, mestre do rasqueado cuiabano. Aos 79 anos de idade, Bolinha havia sido internado no sábado (03), após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Há mais de um ano ele vinha sofrendo com a saúde debilitada e, no final de semana, o quadro se agravou e ele precisou ser internado às pressas depois de fortes dores de cabeça.

Considerado um dos ícones do rasqueado cuiabano, Bolinha foi um dos responsáveis, ao lado de Pescuma, Henrique e Claudinho, pelo sucesso do estilo musical das últimas décadas, especialmente durante os anos 90.

Participou de inúmeras produções dos clássicos cuiabanos para rádio e TV. Bolinha carregou o legado do pai, o mestre José Albertino, um dos maiores músicos de Mato Grosso, que já formou vários outros músicos e várias bandas no estado.

Na boate Sayonara, considerada a maior boate do centro-oeste no século passado, tocou em shows com Roberto Carlos, Nelson Gonçalves, Wanderléa Charlup e outros. Bolinha tinha 56 anos de carreira.

Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Veja o especial “Tipos Mato-grossenses”, feito pelo Governo de Mato Grosso, que contou a história o Maestro Bolinha.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia