Ari Miranda
Única News
Após a derrota para o Grêmio por 3 x 1 na Arena Pantanal, no último sábado (10), o Cuiabá Esporte Clube se complicou ainda mais na série A do Brasileirão 2024 e é o 2º mais forte candidato a jogar a série B da competição no ano que vem, com 66,7% de chances de rebaixamento. Foi o que apontou um levantamento feito pelo Departamento de Matemática, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), feito logo após conclusão da rodada deste final de semana.
Segundo a pequisa, a situação do clube auriverde só não é pior que a do Atlético (GO), que de acordo com o levantamento, lidera o ranking de possibilidade de rebaixamento, com 98,2% de chances de cair para a série B em 2025. Após o dourado, vem o Corinthians, com 59,2% de chances ; e o Vitória (BA), com 48,5%.
Com apenas 17 pontos na temporada 2024 da competição, o Cuiabá ocupa a 19º na competição, na temida “zona de rebaixamento”. Vindo de quatro derrotas seguidas no campeonato e a eliminação na Copa Sulamericana, o time é considerado um dos piores mandantes do Brasileiro, com sete jogos sem ganhar dentro de casa.
Em matéria de vitórias, o time vem há quase um mês sem vitórias na competição. A última delas foi contra o Bahia, que foi vencido pelo Auriverde dentro de casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador, por 2 a 1. De lá pra cá, o time segue “em jejum”, vivendo entre empates e derrotas no Brasileirão, seguindo na tentativa de se reerguer na competição e sair do Z-4.
VENCER OU VENCER
Os próximos desafios do Dourado no Brasileirão 2024 serão contra times de peso na competição, onde o clube Auriverde precisa vencer a qualquer custo para somar seis pontos na tabela, e assim se ver fora da zona de rebaixamento.
O primeiro adversário deles é o 9º colocado da competição, o Atlético (MG), no próximo sábado (17) as 15h (Brasília) na Arena MRV, em Belo Horizonte. Este será o primeiro encontro do atacante Deyverson com seus ex-colegas de time, após contatado pelo “Galo” na semana passada.
Depois do clube Mineiro, será a vez do atual campeão da competição, o Palmeiras, que nesta temporada está em 4º lugar na tabela do campeonato e vem de uma sequência de 2 derrotas e 2 empates. O jogo acontecerá no dia 24 de agosto (sábado) as 17h30 (Brasília) na casa do alviverde, a Arena Allianz Parque, em São Paulo.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!