Cuiabá, 21 de Junho de 2024

CIDADES Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 11:02 - A | A

17 de Maio de 2024, 11h:02 - A | A

CIDADES / COPA DO MUNDO FEMININA

“Cuiabá terá segunda chance”, diz Aron escolha da Arena Pantanal para sediar mundial de 2027

Presidente da Federação Mato-grossense de Futebol comemorou escolha de Cuiabá como uma das sedes do evento, que ocorrerá em 2027.

Ari Miranda
Única News



Após a escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de Futebol 2027, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, comemorou a escolha e o fato de Cuiabá ser uma das cidades escolhidas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para receber os jogos.

O Brasil foi selecionado na madrugada desta sexta-feira (17), em eleição durante o Congresso da Fifa, na Tailândia. A candidatura brasileira derrotou a europeia, formada por Alemanha, Bélgica e Holanda. Esta será a primeira vez que o evento feminino de futebol ocorrerá na América do Sul.

Aron lembra que, a princípio, a Arena Pantanal não estava entre as escolhas da CBF para receber os jogos do Mundial Feminino. Porém, após uma articulação junto à entidade máxima do futebol, a Federação conseguiu convencer a diretoria da entidade de que a capital mato-grossense poderia receber jogos da competição.

“Sentimento de dever cumprido ao resgatar uma candidatura que já estava descartada, e agora virou realidade. Teremos uma Copa do Mundo de Futebol em Cuiabá”, declarou.

Aron ressaltou que Cuiabá terá agora mais uma oportunidade de mostrar seu potencial turístico e terminar as obras de infraestrutura que até hoje não foram terminadas, mesmo após dez anos do mundial masculino.

“O poder público tem uma segunda chance de finalizar os investimentos necessários para a mobilidade urbana e fazer melhorias na Arena Pantanal e outros estádios [de Cuiabá], como o Dutrinha e Dito Souza”, afirmou.

Por fim ele ressaltou que a Federação vai ajudar a CBF, Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá em tudo o que estiver ao seu alcance para a realização deste sonho.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia