Da Redação
(Foto: Assessoria)
Neste domingo (18), no Hotel Mato Grosso Palace, bem no centro de Cuiabá, será realizado durante todo o dia, o curso de Cuidadores de Idosos, planejado pela empresa WTJ - Consultoria, Treinamento e Desenvolvimento. O curso -'Aprenda a ajudar quem tem muito a ensinar' -, tem alguns valores agregados extremamente interessantes, pois além da apostila e do Curso de Primeiros Socorros, que estão inclusos na inscrição, oferece estágio supervisionado e a empresa WTJ ainda faz o encaminhamento dos melhores alunos, ao mercado de trabalho.
O curso é certificado de acordo com a Lei 9394/96, que disciplina a educação escolar, que se desenvolve, predominantemente, por meio do ensino, em instituições próprias.
De olho no mercado, nas necessidades e, sobretudo, exigências, a empresa trabalha em cima de estatística. Como a última que fechou 2017, dando conta que 26 milhões de pessoas no país, estão acima dos 60 anos. E esse número não para de crescer. Aliás, em menos de uma década o Brasil quase triplicou seu contingente populacional, carinhosamente conhecido como 'melhor idade'.
Pensando nisto a WTJ - Consultoria, Treinamento e Desenvolvimento, construiu um curso de 'excelência' nesta área, com duração de 200 horas. Pois indubitavelmente, este é hoje um dos grandes nichos de mercado para os profissionais que lidam com idosos. 'A chamada revolução prateada.
A diretora da WTJ, Telma Pinheiro Torres - pós-graduada em Saúde Pública Coletiva, com formação em Psicoterapia Prânica, pelo Institute For Inner Studies INC – Manila/Philippines -, diz que o envelhecimento populacional é um desafio não só para os governantes, que devem ter cada vez mais políticas voltadas ao segmento, mas também para os familiares que devem encontrar caminhos para a melhor qualidade de vida deste público.
“Os esforços devem ser concentrados para que os idosos tenham oportunidades de viver melhor e até mesmo de forma mais produtiva. Ocorre, entretanto, que nem todos tem a longevidade com independência e olhando por este prisma, os profissionais cuidadores de idosos são de extrema importância junto aos familiares, pois atendem diversas necessidades, a exemplo da atenção aos horários de medicamentos, higiene e alimentação”, destacou Telma.
Assim como cresce o número de idosos, o nicho de mercado profissional também se expande aos cuidadores, pois no cotidiano familiar nem sempre há tempo para dispensar aos que já começam a ter certa dependência. Assim, para aqueles que ainda não têm uma profissão, ou deseja mudar de área, o curso pode ser uma oportunidade para seu ingresso no referido mercado.
A única exigência Telma Torres diz que é preciso que “goste de idosos, tenha paciência e habilidades para cuidados especiais”. Maiores informações pelo e-mail:[email protected] ou pelos telefones:(65) 9 9308-0400/ 9 9636-2626
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!