Euziany Teodoro
Única News
A Secretaria de Saúde de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) recebeu respiradores falsificados de uma empresa de outro Estado, que seriam instalados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Segundo informações, 22 respiradores foram adquiridos pela Prefeitura, num valor que ultrapassa R$ 4 milhões. Os equipamentos saíram de Palmas (TO) e foram entregues à equipe de Saúde do município em Goiânia (GO).
Os equipamentos chegaram na quarta-feira (22) e seriam usados em pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e infectados pelo novo Coronavírus.
Os servidores perceberam se tratar apenas de monitores com aparência de respiradores. Os aparelhos foram colocados em caixas de respiradores e, inclusive, adesivados.
A secretária de Saúde, Izauba de Albuquerque, chamou a Polícia Federal quando foi informada sobre os equipamentos falsificados. A investigação está sob sigilo e nenhuma informação será repassada no período da manhã.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Rondonópolis confirmou o caso ao Única News, mas o executivo municipal só vai se manifestar no período da tarde, por meio de nota ou transmissão ao vivo.
Unidades insuficientes de respiradores são preocupação por todo o estado de Mato Grosso. Rondonópolis já contabiliza dois mortos pela COVID-19. Até essa quinta-feira (23), 35 casos da doença estavam confirmados na cidade.
Mais informações em breve.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!