Cuiabá, 19 de Maio de 2024

CIDADES Sábado, 02 de Setembro de 2017, 15:48 - A | A

02 de Setembro de 2017, 15h:48 - A | A

CIDADES / RESERVA AMBIENTAL

Fazendeiros revelam preocupação com incêndio na Serra Ricardo Franco; 2º só em agosto

Da Redação



(Foto Reprodução)

incêndio na Serra Ricardo Franco.jpg

 

O incêndio no Parque Estadual da Serra de Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade, que dura mais de uma semana, após seu início nna última sexta-feira, dia 25 de agosto, ainda continua oferecendo riscos. 

 

A informaçao é de ários donos de terras, ligados a Associação dos Produtores da Ricardo Franco (Aprofranco), que estão preocupados pelo fato de estar sendo realizado um esforço concentrado, após força tarefa para debelar o fogo, e a queimada ainda permanecer.

 

Está sendo realizado um trabalho exaustivo e ininterrupto para debelar as chamas. O serviço do Corpo de Bombeiros, conta com ajuda das famílias de produtores rurais e funcionários das fazendas que estão no parque

 

Só em agosto, o Parque Estadual da Serra de Ricardo Franco foi alvo de dois incêndios. A reserva que possui 158,621 mil hectares, sendo 39,851 mil ha de áreas cultivadas, teve sete mil hectares consumidos pelo fogo no início de agosto.  E neste segundo incêndio na reserva ambiental, o Corpo de Bombeiros ainda não sabe quantos hectares já foram dizimados pelo fogo.

 

Funcionários e proprietários das fazendas Rio do Meio, Maringá Três, Santa Maria, Paturi, Bethânia, Barra Mansa, Fortaleza do Guaporé, Cachoeira, Paredão, Guaíra, Palmital, Serra Negra, Cláudia e Larissa foram essenciais para prestar auxílio aos bombeiros no combate ao fogo. Também auxiliaram no combate ao incêndio, os moradores da Vila Ricardo Franco.

 

Além do auxílio pessoal, os produtores rurais disponibilizaram máquinas como caminhões pipas, tratores com pá carregadeira, tratores esteiras, e implementos com suporte para água, que foram de suma importância para conseguir controlar as chamas. Também há expectativa pela chegada de um avião do Corpo de Bombeiros para ajudar no combate ao incêndio. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia