Única News
Da Redação
Um loteamento rural em Carlinda e um garimpo em Paranaíta (654 e 760 quilômetros de Cuiabá), foram flagrados sem licença ambiental durante fiscalização da Operação Amazônia, realizada nos dias 6 e 7 de junho.
A operação foi realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) de Alta Floresta, e a Polícia Judiciária Civil (PJC), por meio da Delegacia de Alta Floresta.
Nesta terça-feira (08), um Loteamento Rural que estava sendo instalado às margens do Rio Paranaíta, na cidade de Carlinda, na área do reservatório da Usina Hidrelétrica Teles Pires, foi embargado por não possuir Licença de Instalação. Uma pessoa foi conduzida para a delegacia.
Foram aplicadas duas multas, uma no valor de R$ 58.250,00, por destruir 11,65 hectares de vegetação nativa da Floresta Amazônica, sem possuir autorização do órgão ambiental, e a maior multa, de R$ 500.000,00, por instalar empreendimento potencialmente poluidor, também sem autorização. Foram apreendidas duas escavadeiras hidráulicas e uma motoniveladora.
No município de Carlinda, a fiscalização flagrou um garimpo que estava funcionando sem Licença de Operação, e quatro pessoas foram conduzidas à delegacia. O empreendimento foi multado em R $70 mil.
Na ocasião, foram apreendidos uma escavadeira hidráulica e dois motores, que foram removidos e ficaram sob a guarda da Prefeitura Municipal.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!