Aline Almeida
Única News
Diversas cidades de Mato Grosso registraram neste sábado (16) temporais que deixaram estragos. Em Primavera do Leste houve queda de granizo, árvores e outros. Na cidade, uma força-tarefa foi montada para ajudar possíveis famílias desabrigadas. Em Paranatinga, uma torre de energia caiu. Há previsão de mais registros de tempestade com ventos de até 100 km/h.
A Energisa Mato Grosso informa que está atuando em regime de contingência, com reforço de equipes, por conta de temporais e cidades do sul do estado e no entorno da região metropolitana. As cidades mais afetadas são Primavera do Leste, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Campo Verde, Nobres e Chapada dos Guimarães. No Lago do Manso também foi registrada queda de granizo.
Em Primavera do Leste, o prefeito Leonardo Bortolin, anunciou uma força-tarefa para remoção de placas, outdoors, galhos e árvores derrubados pela força do vento. Além disso, indicou o apoio a famílias que possam ter ficado desabrigadas no temporal. Houve queda de granizo em alguns pontos.
Em Paranatinga, uma torre de transmissão caiu e atingiu a rede de distribuição da Energisa. O atendimento é feito por linhas alternativas.
Em Cuiabá, o CPA I e II também foram afetados.
Segundo a consultoria da Energisa para o clima, o Grupo Storm, o alerta permanece no fim de semana, com rajadas de acima dos 100km/h no sul e sudeste de Mato Grosso e 80 km/h no nordeste e Araguaia.
A companhia pede atenção à população quanto à segurança em caso de tempestade. Em casa, retirar equipamentos elétricos da tomada. Na rua, evitar ficar próximo a estruturas de energia. E ao ver cabo partido, ainda que seja de telefonia ou internet, a orientação é não tocar, pois ele pode estar energizado. O correto é isolar a área e chamar a Energisa. Os canais de atendimento são:
- Aplicativo Energisa On
- Site: energisa.com.br
- WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br
- Call Center: 0800 646 4196.
VEJA VÍDEO
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!