Ari Miranda
Única News
Um jovem, identificado como Mateus da Silva Almeida (17) morreu neste domingo (17) após se afogar durante uma travessia à nado no rio das Mortes, na cidade de Nova Xavantina (658 Km de Cuiabá). Além de Mateus, outro jovem identificado apenas como Gustavo, de 15 anos, cunhado da vítima, também acabou morrendo afogado.
Conforme informações do site NX1, Mateus e seu cunhado, um jovem de 15 anos, identificado apenas como “Gustavo”, foram curtir o dia às margens do Rio das Mortes, quando eles decidiram atravessar o rio, considerado um dos mais perigosos do estado de Mato Grosso, na região conhecida como “Tortinho”, perímetro urbano de Nova Xavantina.
De acordo com informações extraoficiais, durante a travessia um dos jovens teve cãibra e o outro tentou ajudar, o que acabou resultando no afogamento de ambos.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e iniciou as buscas por Mateus e Gustavo por volta do meio dia. Às 17 horas, mergulhadores localizaram o corpo de Mateus. Devido a chegada da noite, os trabalhos de buscas ao corpo da segunda vítima reiniciam na manhã desta segunda (18).
O corpo de Mateus foi encaminhado para exames de necropsia e posteriormente liberado para sepultamento, que deve ocorrer na tarde desta segunda-feira (18).
Até o fechamento desta matéria, não foi informado pelos Bombeiros se o corpo de Gustavo já havia sido encontrado.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!