Edy Santiago
Única News
A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, lançou a campanha "Vacina Solidária" para ajudar famílias que perderam o emprego nessa pandemia e agora enfrentam dificuldades para se alimentar. A iniciativa vem de encontro ao momento difícil que todas as cidades e famílias do país estão enfrentando.
Crise que fica ainda mais latente nas casas de baixa renda, que por vezes ficam sem comida na mesa. Por esse motivo, a colaboração pode auxiliar essas pessoas que estão passando por esse momento complicado.
A arrecadação das doações será no Centro de Eventos do Pantanal. A primeira-dama pede para quem for vacinar ou estiver acompanhando algum familiar, se tiver condições, leve 1kg de alimento para ser doado a famílias carentes.
Cuiabá tem o alvo de vacinar três mil pessoas por dia. Se boa parte de quem for à Central de Vacinação levar 1kg de alimento, deve ser arrecadada mais de uma tonelada por dia, o que ajudará na alimentação de várias famílias de Cuiabá.
“O intuito é aproveitar o deslocamento das pessoas, com total segurança, para promover a ação solidária de doação de alimentos, que visa contribuir ainda mais com as famílias em maior situação de vulnerabilidade da cidade, ampliando o auxílio já prestado pela rede de proteção social do município”, explica a primeira-dama.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!