Cuiabá, 05 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 16 de Janeiro de 2024, 17:20 - A | A

16 de Janeiro de 2024, 17h:20 - A | A

CIDADES / "PASSANDO VERGONHA"

Ministério da Saúde desmente Prefeitura sobre suposta fiscalização da Intervenção

Órgão relatou que não tem qualquer atribuição de averiguar gestão realizada pelo Gabinete de Intervenção na Saúde de Cuiabá

Da Redação
Única News



Reprodução/Internet

Emanuel.jpg

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O Ministério da Saúde desmentiu uma notícia falsa divulgada pela Prefeitura de Cuiabá, que publicou matéria dando conta que o ministério faria uma “averiguação dos problemas” que a Intervenção teria feito na saúde de Cuiabá.

De acordo com a Prefeitura, a suposta vistoria teria sido determinada a pedido do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Porém, em resposta oficial à equipe de intervenção, o secretário-executivo do ministério, Swedenberger Barbosa, negou que tenha determinado uma inspeção nos trabalhos e ainda destacou que o órgão sequer tem atribuição para isso.

“O Ministério da Saúde, como autoridade sanitária nacional, atua de forma a ajudar/ colaborar e apoiar municípios e Estados, a buscarem soluções na gestão, respeitando suas autonomias. Assim, consideramos inadequado o termo “averiguação” da gestão do ente federado citado na reportagem. Isto não está nas atribuições deste Ministério. Ficamos à disposição para as tratativas que visem fortalecer o SUS de maneira integrada e colaborativa pelas esferas federal, estadual e municipal”, comunicou o secretário Executivo.

A intervenção do Governo de Mato Grosso na Saúde de Cuiabá ocorreu de março até o final de dezembro do ano passado, a pedido do Ministério Público e determinação do Tribunal de Justiça, em razão do caos que a saúde se encontrava.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia