Elloise Guedes
Única News
O prefeito Fábio Schroeter, de Campo Verde (a 130 km de Cuiabá), determinou toque de recolher ao comércio, após um paciente de apenas 27 anos, sem qualquer comorbidade e fora dos grupos de risco, ser internado em UTI com caso grave da Covid-19. O paciente foi transferido para uma UTI em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).
De acordo com a Prefeitura Municipal, o homem deu entrada no Hospital Municipal Coração de Jesus, em Campo Verde, na sexta-feira (29), com sintomas da doença e falta de ar. Medicado, ele precisou de oxigênio e permaneceu internado e em observação, apresentando saturação entre 90 e 95%.
No sábado (30) de manhã, foi transferido para uma unidade de terapia intensiva em Rondonópolis com um quadro clínico considerado grave. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele não fazia parte dos grupos de risco e apresentava os sintomas da Covid-19 havia oito dias.
Ainda segundo a SMS, o homem mora em uma residência onde já existem outros casos confirmados de Covid-19.
Toque de recolher
O toque de recolher foi determinado desde sábado (30) e tem previsão de durar até o dia 11 de junho, podendo ser prorrogado. Segundo as regras, todo o comércio está proibido de abrir as portas entre as 22h e 5h.
O funcionamento de academias, feiras livres em locais abertos e celebração de missas e cultos religiosos voltaram a ficar suspensos. No comércio, o atendimento será limitado a um cliente por atendente. “São medidas que a gente entende que são duras, que afetam realmente a nossa população como um todo, mas são medidas necessárias segundo nosso entendimento”, afirmou o prefeito.
De acordo com o novo Decreto, os restaurantes e lanchonetes só poderão funcionar na modalidade delivery. Apenas a Feira Municipal em pavilhão coberto, onde há um controle maior do número de pessoas, pode funcionar. Está proibida no local a venda de produtos que não sejam da agricultura familiar.
“A gente está tomando essas medidas com senso de responsabilidade muito grande, preocupados que estamos com a saúde da população, preocupados que estamos também com os nossos profissionais da saúde. Imagine um profissional de saúde nosso adoecer! Vai ficar mais difícil ainda. Nós temos que tomar muito cuidado. Então, durante 14 dias nós vamos seguir essas recomendações”, disse Schroeter.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3