Cuiabá, 17 de Junho de 2024

CIDADES Sexta-feira, 13 de Maio de 2022, 15:32 - A | A

13 de Maio de 2022, 15h:32 - A | A

CIDADES / SURREAL

Motorista que sobreviveu a acidente no Portão do Inferno diz que caminhão “nunca teve freio”; veja vídeo

Thays Amorim
Única News



O motorista Daniel Francisco Sales, de 65 anos, que sobreviveu a um acidente no precipício do Portal do Inferno, localizado em Chapada dos Guimarães (a 68 km de Cuiabá), afirmou que o caminhão da empresa em que transportava água mineral nunca teve freio. O idoso afirmou que pretende voltar a dirigir, mas apenas veículos pequenos.

“Aquela porcaria nunca teve freio na vida. Se não tem freio, o cara vai lá e fala, qual é a obrigação do patrão? É parar e organizar, mas o cara não faz isso. Tenho intenção de voltar a dirigir, mas não caminhão grande, só carro pequeno, para eu ir ao mercado e voltar”, pontuou nesta sexta-feira (13), em entrevista ao repórter Rafael Medeiros, do programa SBT Comunidade.

LEIA MAIS: Caminhão despenca no Portão do Inferno após bater em paredão; veja imagens

Daniel está internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e deu detalhes do acidente e afirmou que logo após a queda, ouviu alguém perguntar se tinha alguém vivo. Até o momento, ele já passou por quatro cirurgias e está em um quarto de enfermaria.

“É muito bom você saber que está dentro de um buraco e sair, conseguir se recuperar, é a melhor coisa do mundo. Perguntaram [se tinha alguém vivo], eu falei ‘tem eu’. [Perguntaram] se eu estava muito machucado, falei que não”, disse, sem saber informar se estava preso às ferragens.

O acidente, que ocorreu no dia 04 de maio, não foi a primeira vez que Daniel ficou sem freio enquanto carregava água, ainda na estrada de Chapada. Contudo, ele afirmou que conseguiu chegar até a cidade sem freio.

O motorista ainda não tem previsão para deixar o HMC e voltar para casa. A empresa em que a vítima trabalhava afirmou que irá prestar todo auxílio necessário para a recuperação de Daniel.

Veja a reportagem do SBT Comunidade:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia