Ana Adélia Jácomo
Karine Campos
Única News
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) teve sua pré-candidatura ao governo de Mato Grosso em 2026 consolidada em um jantar que reuniu o núcleo da base governista e influentes nomes do agronegócio.
O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) afirmou nesta quarta-feira (9) que Pivetta é a única garantia para estender o "ciclo de crescimento econômico" do estado, iniciado na gestão Mauro Mendes.
O consenso em torno do nome de Pivetta foi costurado em um encontro realizado na noite dessa terça-feira (8), na chácara da Bom Futuro, em Cuiabá.
O evento contou com a presença de "pesos-pesados", como o governador Mauro Mendes, o ex-ministro Blairo Maggi, o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), o ex-senador Cidinho Santos (PP), e o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, além de outros parlamentares e empresários.
O deputado Paulo Araújo (PP), presente no evento, reforçou que a reunião serviu para "unificar todo esse grupo político visando as eleições do ano que vem", com Pivetta como pré-candidato do grupo. Para ele, a presença dessas maiores lideranças também fortalece a base de sustentação política de Mauro Mendes.
Diego Guimarães foi enfático ao defender a continuidade da gestão atual. "Otaviano é o melhor nome para dar sequência nesses oito anos de crescimento e prosperidade que o Estado tem experimentado", declarou. Ele revelou a meta do grupo: "Em uma das falas ontem, ouvi que precisamos de doze anos de prosperidade em Mato Grosso".
O deputado falou sobre o "risco de uma troca de mãos no governo do Estado", argumentando que nenhum dos nomes cotados fora do grupo – como Wellington Fagundes (PL), Jayme Campos (União) ou Carlos Fávaro (PSD) – conseguiria garantir a manutenção do atual modelo de gestão.
A estratégia da base governista inclui um diálogo intenso com os eleitores para sublinhar os riscos de uma mudança de comando. Guimarães destacou a "importância de Cuiabá nesse projeto, da importância do prefeito de Cuiabá Abilio Brunini e do grupo que chegou à prefeitura em espalhar essa mensagem".
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3