Aline Almeida
Única News
As unidades de ensino das cidades de Confresa e de Vila Rica suspenderam as aulas nesta segunda-feira (10). A medida, de caráter temporário ocorre devido o ataque de criminosos no município de Confresa, na tarde deste domingo (09.04). A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que equipes do policiamento especializado e de operações especiais do interior e da capital se deslocaram, por via aérea e terrestre, para reforçar as ações de segurança no local.
Houve ataque ao quartel da Polícia Militar, viatura do Corpo de Bombeiros e invasão à empresa de segurança Brinks. As forças de Segurança seguem na procura dos criminosos, que aterrorizaram à população, armados com fuzis pelas ruas.
Durante a fuga pela rodovia BR 158, os suspeitos encontraram com as equipes policiais que saíram de Vila Rica, e houve intensa troca de tiros. Eles conseguiram fugir pela região que dá acesso à Santa Terezinha. Há risco iminente de novos confrontos na região, entre os policiais e os criminosos.
"Devido aos acontecimentos em Confresa, a Secretaria Municipal de Educação prezando pela segurança dos nossos estudantes e servidores, informa que não haverá aula até a situação estar controlada", destaca nota.
O crime
Os criminosos invadiram a base da Polícia Militar e em seguida, os bandidos foram até a seguradora Brinks para roubarem e explodiram o muro do local. As imagens mostram os criminosos armados com fuzis.
Áudios dos moradores relatam os momentos de desespero e a troca de tiros. Os ladrões ainda trancaram a via com um caminhão que foi incendiado.
O Governo de Mato Grosso reforçou que manterá tolerância zero a atos do crime organizado e empregará todas as medidas necessárias na proporção e altura que o caso requer para encontrar e prender os criminosos e garantir a segurança da população.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!